sexta, 18 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Pimba na Gorduchinha - Cristiano Gonçalves

O caneco escapou

Publicado em 27/11/2018 00h10

O caneco escapou
Foto: Divulgação/Notisul

O que era para ser a coroação do centenário, tornou-se um grande sentimento de decepção para os 2,3 mil torcedores que compareceram ao Aníbal Costa. Está longe de ser um ano ruim, muito pelo contrário, mas deixar escapar o título da Copa Santa Catarina e posteriormente a vaga à Copa do Brasil de 2019, deixará marcas no torcedor hercilista. E o vice-campeonato veio da forma mais dramática, por meio das decisões por pênaltis.

Com a faca e o queijo na mão, a situação do Leão do Sul ficou ainda melhor após a expulsão de Cleiton, do Brusque, no início do jogo. Na verdade, quem chega para disputar uma final, tem seus méritos. E com um homem a menos, o Brusque abriu o marcador em um belo gol de Jeferson Renan. Tento que mexeu com o time colorado. Nervoso, caminhou para o intervalo com a derrota parcial. No segundo tempo, o Hercílio Luz precisava de um gol para os pênaltis ou dois para ser campeão no tempo normal. Já com ares dramáticos, o empate surgiu após a cabeçada de Valdo Bacabal. Sem mais gols, o título foi decidido na cobrança de pênaltis. Melhor para o Brusque, levantou o seu quarto caneco da Copa. Ao Hercílio Luz, o gosto amargo de não quebrar um jejum de títulos e não participar da milionária Copa do Brasil.

Se olharmos para trás, poucos imaginavam que o Hercílio seria capaz de chegar à decisão, chegou por méritos. Quando teve tudo para vencer, deixou escapar nos 90 minutos, diante dos olhos do seu torcedor. A vida continua! Que venha 2019!


Jogo rápido
Palmeiras

Uma reação espetacular, 20 jogos de invencibilidade, mais que um turno sem saber o que é derrota. O Palmeiras pós-Felipão arrancou para a conquista. Inquestionável o desempenho neste returno. O Verdão ainda pode alcançar os 80 pontos na rodada que resta. Com grande suporte financeiro, consolida-se como uma força sul-americana para brigar por campeonatos.

Futsal
O Tubarão Futsal e o Krona/Joinville jogam nesta sexta-feira, às 20h15, na Arena Multiuso, na Cidade Azul. Decidem vaga à final do Campeonato Catarinense. O jogo de ida ocorreu na noite de ontem, em Joinville, após o fechamento desta página.

Avaí
O acesso do Avaí foi a grande vitória do futebol catarinense no fim de semana. O empate sem gols, diante da Ponte Preta, garantiu a vaga do Leão da Ilha. A Chapecoense precisa vencer, na última rodada da Série A, dependendo exclusivamente de si. Teríamos Santa Catarina com dois clubes na série A de 2019.

Regional 2ª Divisão
Os finalistas NS Aparecida e Itapuã asseguraram as duas vagas do acesso à primeira divisão regional da LTF, em 2019. O NS conseguiu reverter a vantagem do Três de Maio e o Itapuã venceu o Santo Anjo, nos pênaltis. No próximo fim de semana, deve ocorrer o primeiro jogo da decisão.

Cole sua foto aqui
Apareça em nossa página semanal do Notisul, mande uma foto de esportes com a família ou com os amigos e registre momentos marcantes da sua vida. Enviei para o e-mail: cristianosgon@gmail.com.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital