sexta, 18 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Pimba na Gorduchinha - Cristiano Gonçalves

Hercílio Luz na decisão

Publicado em 13/11/2018 00h10

Hercílio Luz na decisão

E o Hercílio Luz garantiu vaga para a final da Copa Santa Catarina, alimentando o sonho de disputar a milionária Copa do Brasil. O empate no dérbi contra o Atlético Tubarão confirmou a classificação do Leão do Sul. O Aníbal Costa não esteve lotado, mas um bom público marcou presença. Ponto negativo, brigas e agressões no fim da partida.

A bola rolou e o Tubarão, justamente pela necessidade, teve que tomar iniciativa e arriscar. Com chances dos dois lados, o confronto ficou ainda mais aberto após o gol de Batista para o Peixe, no fim do primeiro tempo. A vantagem igualou o placar agregado. Um clima de indefinição foi levado para os vestiários no intervalo. Do banco de reservas para as redes, o centroavante Lima entrou e novamente tornou-se o herói hercilista. O gol que decretou o empate de 1 a 1 levou o Hercílio Luz à decisão da Copa Santa Catarina. Lima é o nome salvador do centenário colorado.

Sobre os conflitos, todos com origem de dentro para fora do campo. Não penso que seja o caso de torcida única, como sugerido. Os principais incidentes vieram de dentro do gramado. Justamente do lugar que prega paz e faz campanhas amistosas. Devemos lembrar que civilidade é uma obrigação, a paz não deve morar somente em palavras e discursos decorados. Fica a sensação que dos dois lados, tem muita gente querendo “lacrar” com a massa e acaba passando do ponto: torcedores, dirigentes e jogadores. Ao Atlético, encontrar erros e reconstruir, 2019 será outro ano importante.
Parabéns ao Hercílio Luz, uma grande final pela frente. Na paz.


Jogo rápido
Copa Santa Catarina

O Brusque é o outro finalista da competição. A vaga foi definida no jogo da volta, em São João Batista. A equipe goleou o Figueirense por 4 a 0 e decide, pelo segundo ano consecutivo, a Copa Santa Catarina. Em 2017, o Brusque perdeu a final para o Atlético Tubarão.


Futsal
Vale vaga às semifinais do Catarinense, o Tubarão enfrentará, nesta sexta-feira, a equipe do Mafra. O jogo da volta será em Tubarão, na Arena Estener Soratto, às 20h. Torcedor convocado para o embate decisivo.

Regional LTF
Jogando em Pescaria Brava, o Botafogo venceu o América por 1 a 0. O primeiro jogo das semifinais ocorreu no último domingo. No outro confronto, Pinheirinho e Palmeiras empataram, uma semana antes. Os jogos da volta estão agendados para o próximo fim de semana.

Regional 2ª Divisão
Fim da primeira fase e definição dos semifinalistas. O Três de Maio enfrenta o NS Aparecida e o Santo Anjo recebe o Itapuã, em casa, no jogo de ida. As semifinais começam no próximo domingo.

Cole sua foto aqui

Apareça em nossa página semanal do Notisul, mande uma foto de esportes com a família ou com os amigos e registre momentos marcantes da sua vida! Enviei para o e-mail: cristianosgon@gmail.com.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital