quarta, 20 de março de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Pimba na Gorduchinha - Cristiano Gonçalves

Com as garras na vaga

Publicado em 06/11/2018 00h12

Com as garras na vaga
Foto: Divulgação/Notisul

Cercado de expectativa, Atlético Tubarão e Hercílio Luz entraram em campo para o jogo de ida do confronto da Copa Santa Catarina. A semifinal teve seu primeiro encontro marcado na Vila. O torcedor não decepcionou. Casa cheia, o Estádio Domingos González recebeu mais de duas mil pessoas, lotação e festa garantida para o Dérbi.

Se nas arquibancadas as duas torcidas cumpriram seu papel, dentro de campo o jogo foi marcado pelo equilíbrio. O Tubarão precisava tomar iniciativa, por jogar em casa foi à frente. O gol não saiu.

Do outro lado, compacto na defesa, o Hercílio Luz esperava uma oportunidade para o contra-ataque. E assim surgiu o único gol da partida. Cobrança de falta rápida, Juliano foi lançado e na cara do gol, balançou as redes do Peixe. Gol que fez explodir o torcedor do Leão do Sul. E assim a festa vermelha foi para o intervalo. O segundo tempo foi de um Atlético arriscando mais, ainda assim, criando pouco perigo. O placar final terminou com a vitória do Hercílio Luz por 1 a 0.

Cai a invencibilidade do Tubarão, uma monumental vantagem do Leão do Sul para o jogo da volta, no Aníbal Costa. O confronto semifinal permanece indefinido, mas com um favoritismo tomando lado. Claro, o imponderável e a semana de trabalho poderão trazer novidades. Certamente teremos um jogo mais aberto, cheio de espaços, riscos e emoções. Tudo que um clássico merece. Hoje, de momento, o otimismo é do Leão do Sul.


Copa Santa Catarina
 No outro jogo semifinal, no Estádio Orlando Scarpelli, o Brusque derrotou o Figueirense por 3 a 2. Destaque do jogo para Hélio Paraíba, autor dos três gols do Brusque. Os cinco tentos foram marcados no segundo tempo.


Catarinense Série C
Jogando em Itajaí, o Próspera conquistou o título da Terceirona do Estadual. Após empate no primeiro jogo, o time dirigido por Paulo Baier surpreendeu o CA Itajaí, venceu por 2 a 1 e levantou mais uma taça. Teve até desfile no carro de bombeiros, em Criciúma.


Regional LTF
Dos confrontos semifinais, apenas uma partida foi realizada no fim de semana. Botafogo e América que ocorreria em Pescaria Brava, foi adiado. Em Pedras Grandes, Pinheirinho e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1. A LTF deve se pronunciar, essa semana, quais as datas dos dois jogos.


Regional 2ª Divisão
Pela sexta rodada, duas goleadas e uma vitória visitante. Jogando como mandante, o Ecus foi derrotado pelo Santo Anjo por 2 a 0. Em Tubarão, o Três de Maio goleou o Show do Esporte por 5 a 0 e o Juventude venceu o Itapuã por 4 a 2. NS Aparecida folgou na rodada.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital