sexta, 18 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Pimba na Gorduchinha - Cristiano Gonçalves

A classificação não veio, mas o ano continua vivo

Publicado em 23/10/2018 00h10

A classificação não veio, mas o ano continua vivo

A missão era difícil, todos sabiam, mas o Tubarão Futsal viajou para terras gaúchas sonhando surpreender. A partida de oitavas de final contra o Carlos Barbosa foi decisiva. Anteriormente, a derrota em casa deixou a missão ainda mais dramática. Tubarão era franco atirador do confronto, a “responsabilidade” de classificação sempre foi da ACBF. Mesmo assim, a vaga não seria conquistada facilmente.

Transmitido para todo o Brasil pelo canal SporTV, muito dos tubaronenses e a região puderam acompanhar o jogo. O primeiro tempo foi truncado, de poucas oportunidades, decidido apenas nas situações de tiro livre. E, assim, o Carlos Barbosa saiu na frente. O Tubarão teve a chance do empate, mas desperdiçou o seu tiro livre.

O segundo tempo foi o momento de o técnico Thiago Raupp soltar o time, correr riscos. E na especialidade da casa, os contra-ataques do Carlos Barbosa foram novamente mortais. O grupo gaúcho abriu vantagem, e o placar chegou a anotar 4 a 1 para os donos da casa. Com o goleiro linha veio o tudo ou nada, e o Tubarão chegou ao gol por mais duas vezes. O placar final de 4 a 3 classificou o Carlos Barbosa, agregado de duas vitórias.

Para os lados de Tubarão, ficaram outras razões positivas deixadas na Liga Futsal. Além da classificação de fase, o desempenho do elenco, formado este ano, é indiscutivelmente melhor que dos últimos anos. Os jogos competitivos contra o Carlos Barbosa e a excelente campanha no Catarinense comprovam como a equipe do Tubarão Futsal representa 2018 com muitos pontos positivos.


Jogo rápido
Copa Santa Catarina

A nona rodada será realizada no meio de semana: Amanhã, às 15h tem Figueirense x Joinville (Scarpelli), 20h10 Hercílio Luz x Metropolitano (Aníbal Costa), 20h30 jogam Fluminense x Blumenau (Joinville), 20h30 Internacional x Marcílio Dias (Lages), às 20h30 Almirante Barroso x Atlético Tubarão (Itajaí) e 20h30 Brusque x Operário Mafra (São João Batista).

Tubarão

Jogando na Vila, o Atlético Tubarão teve trabalho para não ser derrotado. A equipe não esteve numa tarde feliz e apenas empatou em casa, contra o Internacional.  O gol marcado pelo Tricolor foi anotado de pênalti por Batista, que entrou no segundo tempo. Ainda invicto, o Peixe ocupa da segunda posição do grupo B.

Hercílio Luz

O Leão assegurou vaga às semifinais com algumas rodadas de antecedência. A equipe venceu o Fluminense, em Joinville, por 2 a 0. Com 21 pontos, o Hercílio Luz faz uma campanha excepcional, sete vitórias em oito jogos. Joinville e Figueirense disputam a outra vaga do Grupo A.

Regional LTF

A primeira fase da competição chegou ao fim, agora apenas quatro equipes disputam o título. Definido os semifinalistas, os confrontos ficaram assim: Botafogo x América e Pinheirinho x Palmeiras. Os jogos de ida ocorrerão no próximo fim de semana, provavelmente no sábado.

Copa Master
Finalistas da competição, o América recebeu o Coroas do Sul no campo do Beira-Mar do Estreito, em Laguna. O primeiro jogo da decisão foi equilibrado, mas quem saiu na frente foram os donos da casa. O América venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate no jogo da volta.

Cole sua foto aqui
Apareça em nossa página semanal, mande uma foto de esporte com a família ou amigos e registre no Notisul momentos marcantes da sua vida. Envie para o e-mail: cristianosgon@gmail.com.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital