quarta, 20 de março de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Pimba na Gorduchinha - Cristiano Gonçalves

EEB São Ludgero realiza 4ª Mostra Científica, Tecnológica e Cultural

Publicado em 25/09/2018 00h31

Com o tema “Tecnologia e Vida: Semeando ideias, colhendo ações” a Escola de Educação Básica de São Ludgero realizará no dia 27 de setembro, quinta-feira, das 9 às 11h30min e das 13h30min às 20 horas, a IV Mostra Científica, Tecnológica e Cultural. Durante o dia os alunos tomarão corredores e salas de aula para apresentarem aos pais, familiares e comunidade em geral, na prática, um pouco do conhecimento adquirido, das ideias que se transformaram em realidade. As professoras coordenadoras Angelina Walter Sizenando Veronêz, Eloise Schlickmann e Luana Michels explicam que o objetivo da Mostra é promover a investigação e cooperação, incentivando alunos e professores das Séries Iniciais, do Ensino Fundamental e Médio a planejarem e executarem trabalhos científicos, possibilitando a oportunidade de construir o conhecimento de forma interdisciplinar, criativa e contextualizada.

Porco Pizza é sinônimo de sucessoc
No último sábado, ocorreu a segunda edição da Festa Nacional do Porco Pizza em Braço do Norte. Centenas de pessoas aproveitaram para se deliciar com as novidades trazidas pelos expositores. Que foi gostou e ficou um sentimento de quero mais para 2019. Parabéns aos organizadores pelo sucesso da festa e pela organização da mesma.

Funbama comemora Dia da Árvore com ação educativa
Para comemorar o Dia da Árvore, a Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (Funbama) realizou nesta sexta-feira, 21, uma tarde de educação ambiental para escolas e público em geral. O evento aconteceu na Praça Padre Röer e teve a parceria  Prefeitura de Braço do Norte, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Protetores Ambientais e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Na oportunidade foram distribuídas mudas nativas e kits do MPSC, além de orientação ambiental.

Sargento Miranda
Braço do Norte sentiu muito a perda do Sargento do Corpo de Bombeiros, Alexandre Ramos Miranda. O mesmo não só era querido por todos os ex-colegas de corporação, como também era querido por um trabalho que realizava em horas de folga. Mirandinha, como era chamado, instalava redes em prédios para evitar quedas de crianças. Em nome dos meios de comunicação que represento, repasso minhas condolências a todos os familiares e amigos deste bravo guerreiro.

Colaboradores da Cerbranorte passam por mais uma
etapa de treinamento coaching

Além de oferecer energia com qualidade e quantidade, sempre pensamos no bem-estar e na evolução dos nossos colaboradores. Por isso, neste mês foi realizada mais uma etapa do treinamento com a psicóloga e neurocoach, Lucenir Kammer. Nesta segunda etapa, o aprendizado foi voltado para desenvolvimento do cooperativismo, onde os colaboradores devem trabalhar como um verdadeiro time e também foram destacados diversos fatores importantes para melhorar ainda mais o funcionamento da cooperativa.

Moradores aprovam pavimentações no bairro Encosta do Sol
Informações oficiais repassadas e dúvidas sanadas. Assim foi a reunião de trabalho entre moradores do bairro Encosta do Sol, proprietários de imóveis localizados nas oito ruas ainda de chão batido, com a Administração Municipal de São Ludgero, realizada na última sexta-feira, às 19h30, no Centro Comunitário, com a finalidade de tratar das pavimentações, aprovadas por unanimidade, que irão iniciar no primeiro semestre de 2019. O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, conduziu a reunião do início ao fim de forma simples e objetiva repassando informações sobre o financiamento através do programa Avançar Cidades - Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, Governo Federal, via Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a contrapartida do Município e a participação dos proprietários. Também esclareceu sobre a forma que as pavimentações serão executadas, a parceria via programa Pavimentação Comunitária Tapete Preto (Lei Municipal nº 2.006/2015) onde a equipe da Secretaria de Obras realizará algumas etapas, outras serão terceirizadas e os moradores entram com a contrapartida que ao invés de ser paga a tradicional Contribuição de Melhoria, ficam responsáveis pelo passeio público padronizado e com acessibilidade. Vários moradores sanaram suas dúvidas, fizeram seus questionamentos, todos respondidos prontamente pelo prefeito Iba. O prefeito aproveitou para evidenciar a participação do Legislativo Municipal, enfatizando o voto favorável de todos os vereadores na aprovação do projeto de lei que credenciou o município a fazer os encaminhamentos necessários para a busca do financiamento.

Voto pela Amurel
Essa campanha vem ganhando adesão de muitas pessoas em nossa região. Muitas pessoas buscam nas redes sociais e através de cartinhas também, conhecer a vida dos postulantes de nossa região. Isso mostra que há luz no fim do túnel e que sim, podemos fazer deputados estaduais na região da Amurel, cujo colégio eleitoral, chega a quase 300 mil votos.

Bolsonaro é fenômeno

Em pesquisas de Facebook, WhatsApp e outras mídias sociais, o presidenciável Jair Bolsonaro lidera com folga na região. Na minha página no Facebook fiz uma postagem no qual o representante do PSL surge com maciça vantagem em relação aos demais. Há quem diga que ele poderá fazer até 70% dos votos no Vale de Braço do Norte. Isso seria um dos melhores índices do país, fato que chama a atenção.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital