Persistência é o que basta para não deixar o sonho acabar

Ana também dança outros ritmos musicais, mas é no balé que investe em seu futuro profissional
Ana também dança outros ritmos musicais, mas é no balé que investe em seu futuro profissional

Silvana Lucas
Tubarão

A paixão pela arte, para alguns, é despertada somente ao longo de vivências, com a maturidade. Para outros, basta apenas uma direção e eis que o caminho é traçado. Foi o que ocorreu com a lagunense Ana Vitoria Camilo Silva, que desde os 8 anos estuda dança e almeja ser uma bailarina profissional.

“Meus pais me matricularam no balé para que eu pudesse preencher meu tempo, depois do horário escolar. Comecei a fazer e nunca mais pretendo parar”, relata Ana Vitória, de 15 anos.

Musicais, mostras culturais, festivais, oficinas e apresentações individuais ou em dupla com o colega Lucas Crispim são algumas das atividades que a jovem realiza para conseguir no próximo ano participar de uma seletiva em Joinville, na Escola do Teatro Bolshoi.

“Quem não desejaria ver seu filho na melhor escola, com os melhores professores e, principalmente, bem preparado para o futuro? Querer somente não basta. Há investimentos. No caso de minha filha, em roupas, acessórios e, principalmente, despesas de viagem e hospedagem. Itens necessários que precisam de recursos que nem sempre nossa família dispõe”, conta o pai, Romullo Alves Silva.

Para Ana Vitória, alguns obstáculos da profissão ainda são desconhecidos, mas, por enquanto, as quatro horas diárias de treinamento bastam para não deixar o sonho acabar.

“Mostrar minha arte é também uma forma de contribuir para que outros jovens possam buscar na dança uma oportunidade profissional”, destaca Ana Vitória.

Apresentações
Quem desejar contratar a Ana Vitória para apresentações de balé pode entrar em contato com Adriana Camilo, pelo telefone 
(48) 8401-5257.