Entre os atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar nesta segunda-feira, 9, está o de uma gestante em trabalho de parto. A equipe da aeronave Arcanjo 01, do Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC, que está na região do Alto Vale, transportou uma gestante de 26 anos na cidade de Rio do Campo.

A mulher, com 38 semanas de gestação, apresentava hipertensão, pré-eclâmpsia e estava em trabalho de parto. Ela foi transportada de helicóptero do município de Rio do Campo para Rio do Sul.

As 15 equipes especializadas em atendimentos de ocorrências extremas do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, que atuam quando a capacidade de atendimento das equipes locais é extrapolada foram empregadas em regiões mais afetadas.

A região do Alto Vale é a que recebe mais reforços, com as FTs 15, 02, 05, 14 e 10. Além do helicóptero Arcanjo 03.

Nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira, já foram deslocadas para Taió: mais uma equipe da FT 05, além da FT 09 e mais uma equipe da 02. Chegam ao Alto Vale ainda hoje mais duas equipes da FT 11 e uma equipe da FT 06. A maior parte dos chamados se dá na retirada de pessoas ilhadas.