Início Política Partido dos Trabalhadores nega participação no pleito de Tubarão

Partido dos Trabalhadores nega participação no pleito de Tubarão

 

O Diretório Municipal do PT, que não tem vereadores eleitos na cidade, emite nota sobre eleição indireta para Prefeito que acontece na próxima segunda (07).

“A composição atual da Câmara de Vereadores é fruto da crise institucional que Tubarão e tantos outros municípios de Santa Catarina vivem. Os fatos relevados pela Operação Mensageiro ainda serão devidamente julgados, mas já não resta dúvidas de que influenciaram na correlação de forças formada no resultado eleitoral de 2020.

O Partido dos Trabalhadores governou Tubarão de maneira transparente, permitindo que o cidadão visse seus princípios refletidos na gestão. Não por acaso não há qualquer contestação à lisura da gestão de Olavio Falchetti e Akilson Ruano Machado. A honestidade é uma obrigação que foi cumprida em nossa administração.

Exercendo a responsabilidade que sua história impõe e diante de um quadro que lembra muito o do “colégio eleitoral” dos tempos da ditadura militar, o PT de Tubarão decide não participar desta disputa comprometida desde a sua raiz pelo poder econômico. A eleição indireta é o caminho que a lei aponta, mas certamente não é o que vai nos fazer retomar o caminho que Tubarão merece trilhar.

O PT de Tubarão apresentará sua candidatura nas eleições de 2024, quando o povo de Tubarão decidirá que governo quer para si.”

Sair da versão mobile