Euforia e emoção tomaram conta dos alunos das oficinas gratuitas de dança do Parque Diamante +Energia ao chegarem em Capivari de Baixo neste sábado, dia 27, após conquistarem dois troféus no 41º Festival de Dança de Joinville. O evento, reconhecido pelo Guinness Book como o maior do mundo, ocorreu de 15 a 27 de julho. Um grupo de 19 alunos do Parque se apresentou nas categorias Jazz, Dança Contemporânea e Danças Populares Brasileiras.
Primeiros lugares em categorias distintas
Os alunos do Parque Diamante +Energia brilharam no Festival, conquistando troféus em duas categorias importantes.
Primeiro lugar em Danças Populares Brasileiras, no palco Sapatilha, com a coreografia “mió uma fia só que uma disquitando”
Segundo lugar em Dança Contemporânea, no palco Meia Ponta, com a coreografia “ensinando a dizer não”, apresentada por Deiner Zerpa
O talento de Deiner Zerpa
Deiner Zerpa, um dos grandes destaques do Festival, emocionou os jurados com sua performance.
Aos 11 anos, o venezuelano Deiner Zerpa, que mora em Tubarão, impressionou com a coreografia baseada em uma carta que escreveu para o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), promovido pela Polícia Militar de Santa Catarina. A redação foi premiada, e Deiner chegou a ganhar uma bicicleta. Sua apresentação no Festival de Dança de Joinville rendeu uma nota de 9,53 e o segundo lugar na categoria Dança Contemporânea.
Reconhecimento e celebração
Os alunos foram recebidos com uma grande recepção organizada pela equipe do Parque Diamante +Energia.
A coordenadora de Cultura do Parque, Dafna Rodrigues, destacou o impacto transformador das oficinas culturais. “Ficamos felizes em fazer parte desta jornada e temos muito orgulho. Nossa maior conquista é ver vocês vivendo essas experiências e alcançando sonhos”, declarou Dafna aos alunos e pais presentes.
Oficinas culturais transformadoras
As oficinas gratuitas oferecidas pelo Parque Diamante +Energia têm sido ferramentas de transformação para muitos alunos.
Com o objetivo de desenvolver a arte e a cultura na região, as oficinas culturais gratuitas oferecidas pelo Parque Diamante +Energia atraíram quase 800 inscrições este ano. Até o momento, quase 500 pessoas já ingressaram nas aulas de dança de salão, jazz, ballet, circo, música popular, música clássica e teatro.
A ação cultural gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura e do governo federal, com o apoio da Associação Jorge Lacerda e patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.