Expofortuna é sucesso

Durante o final de semana Rio Fortuna sediou a nona edição da Expofortuna – Exposição de Produtos de Rio Fortuna e Região (Expofortuna). Cerca de 70 expositores dos mais variados ramos mostraram produtos, serviços e fecharam negócios. A feira prioriza o melhor dos setores lácteo, moveleiro, construção civil e agronegócio, e a cada edição se consagra como uma das mais importantes para o fomento da economia do município. Pode-se perceber a dedicação e criatividade de cada expositor para apresentar o melhor de sua empresa. Além da mostra de produtos e serviços, a feira contou com simpósio de leite, shows, apresentações culturais, além da culinária típica da cidade. Sucesso!

FOTO 1

Deputados visitam Rio Fortuna
O prefeito Lindomar Ballmann recepcionou na manhã de sábado o deputado estadual Valmir Comin, atual secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Comin reforçou o compromisso com o município e esclareceu alguns programas que visam regularizar as demandas do setor, como o déficit habitacional. O encontro no gabinete do prefeito contou com a presença da equipe de administração e o casal que preside a Fundação Médico Social Rural de Rio Fortuna, Volnei e Marivone Exterkoetter. Em seguida o deputado aproveitou para conhecer a Expofortuna, como também fez a deputada federal Geovania de Sá (PSDB), recepcionada por membros do partido e expositores (foto abaixo). Os deputados estaduais José Nei Ascari e Manoel Motta e o suplente de deputado federal Edinho Bez também prestigiaram a feira durante o final de semana.

FOTO 2-2

FOTO 2

Alunos encontram escola mais colorida
A Escola Municipal Professor José Boeing e Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho da Criança está mais colorida. Durante o período de férias, funcionários da própria unidade de ensino colocaram a mão na massa, e com tinta e pincel deram vida às paredes com desenhos interativos. A parte externa da unidade de ensino ganhou cor com a inserção de palavras que refletem os valores morais; nos bancos, jogos matemáticos, palavras de língua estrangeira, numerais e operações básicas da álgebra; a escada sem vida ganhou colorido com a pintura de equações de adição e subtração que estimulam o raciocínio lógico dos alunos. Nos murais, os alunos são estimulados a completar as equações matemáticas com resultados. Caixas com as peças numéricas ficam à disposição durante todo o recreio. As melhorias, no entanto, vão além da pintura. O pátio interno está sendo calçado com lajotas, e o acesso à escola receberá manutenção.

FOTO 4

Prevenção
A Associação do Câncer Caminhos do Amanhã arregaçou as mangas e começou a trabalhar este ano a prevenção. Na última semana promoveu uma palestra com a fisioterapeuta Marilei Soares Graciano, que na oportunidade destacou a importância da prevenção, autoestima, entre outros assuntos. Este foi mais um evento da associação, que começou meio tímida em Rio Fortuna, mas aos poucos conquistou inúmeras mulheres. Com reuniões todos os meses, os membros compartilham experiências, fortalecem o apoio entre si e ainda planejam ações. Ainda este ano a meta é realizar a tradicional Caminhada da Saúde e comercializar as camisetas alusivas ao Outubro Rosa. Atividades de prevenção em parceria com a secretaria de Saúde também não estão descartadas. Sucesso, meninas!

FOTO 3

Cavalgada solidária
Solidariedade e diversão prometem coroar a 1a Cavalgada Solidária do Rancho Dona Tereza de Rio Fortuna. O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 12, e todo o lucro será destinado à Apae do município. A saída dos cavaleiros está prevista para as 8h30, em frente ao Centro Comunitário São Marcos. Há expectativa de completar o trajeto até meio-dia, com chegada ao Rancho Dona Tereza, onde será servido um porco pizza aos cavaleiros. Também haverá grupo de músicos para animar a confraternização. Mais informações através do  número (48) 99123-9919, com Paulo Roberto.

Limpeza pública
Rio Fortuna está de cara nova. Na última semana iniciaram os trabalhos de limpeza pública no perímetro urbano do município. O serviço é executado pela empresa Colina Comércio de Plantas LTDA, vencedora da licitação. Já a equipe do setor de Obras realizou a manutenção em torno do pórtico na entrada da cidade, na SC-108.
A terceirização da limpeza pública é uma forma encontrada pela administração municipal para atender às demandas do setor de Obras. A empresa realizará a limpeza pública e manutenção das ruas do perímetro urbano no decorrer do segundo semestre, conforme as necessidades. Será uma experiência, e, se for do agrado, o serviço continuará sendo terceirizado.

Stammtisch
A equipe de organização prepara todos os detalhes para a realização do 2º Stammtisch de Santa Rosa de Lima. Em breve, será publicado no site da prefeitura e na fanpage do evento o edital contendo o regulamento para comercialização das barracas, organização no dia do evento e demais informações. Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas junto à secretaria municipal de Juventude, Turismo e Cultura, pessoalmente ou pelo telefone (48) 3654-3016, das 7 às 13 horas. O 2º Stammtisch será no dia 24 de setembro, com a animação da Banda Humanação.