Visita técnica

Um grupo formado por técnicos e agricultores de Anitápolis esteve Rio Fortuna para conhecer propriedades modelos no sistema de bovinocultura leiteira. Os visitantes conheceram as propriedades de José, Ivan e Dilso Duessmann, na comunidade de Rio Otília, e acompanharam as explicações do técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Fortuna, engenheiro agrônomo Alexandre Furlaneto Fernandes, sobre o Manejo inicial de bezerras leiteiras. O grupo de Anitápolis foi acompanhado pela extensionista rural, Roberta Inácia Duarte, e pela extensionista social Lúcia de Fátima Alves Meyer.  Não é a primeira vez que a cidade recebe visitantes para conhecer a o potencial agrícola. Rio Fortuna é um município já considerado modelo, fruto do trabalho e dedicação de seu povo ordeiro.

Jantar de negócios
A Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (Acirf) promove no dia 06 de novembro o tradicional Jantar de Negócios. O evento ocorre no Restaurante do Zato, às 19h30, e contará com posse da nova diretoria, lançamento do Natal Show, e case de sucesso com Genésio Mendes. O empresário, idealizador de empreendimentos de grande notoriedade no estado, irá palestrar sobre a sua trajetória de sucesso, levando ao público uma história de visão e empreendedorismo.  Evento aberto ao público geral, com ingressos a R$30. Os associados pagam apenas R$20. Faça sua inscrição. Entre em contato através do (48) 99167 4742. 

Noite Cultural

Uma noite mágica que surpreendeu a comunidade de Rio Fortuna com tantos talentos. É assim que pode ser definida a quinta edição Noite Cultural Cooperativa, evento promovido pela Cresol Rio Fortuna em parceria com a Secretaria de Educação do município. Sem um tema específico, o evento, que surgiu com a finalidade de trabalhar valores morais com as crianças, abriu espaço em 2019 para que outros talentos da cidade também pudessem ser conhecidos. Mais de 30 apresentações, envolvendo as turmas das escolas municipais e estadual do município, além dos grupos convidados, como Banda Municipal Roberto João Tenfen, Cia da Dança Giselle Baggio, grupo de Kango, entre outros.  A noite foi completada com a exibição de uma apresentação profissional, conduzida pelo grupo Incessarte Dança e Movimento, de São Ludgero, e a tradicional apresentação surpresa: desta vez o grupo Shake it MLB, da coreógrafa Maria da Lourdes Bloemer subiu ao palco e mostrou seu talento. Parabéns a todos os envolvidos, a noite foi espetacular!

Finados
Com a chegada do Dia de Finados, em 02 de novembro, é nítida a organização para a limpeza dos cemitérios.  Na última semana, em Rio Fortuna, o setor de Transportes e Obras realizou o melhoramento do acesso ao Cemitério Municipal, compreendendo os serviços de limpeza, alargamento e colocação de areão. Na comunidade, a missa de finados ocorre no próprio sábado, às 08h30, e em Santa Rosa de Lima às 17 horas.

Clube de Mães
A palestra o “Poder da Mulher Maravilha” deixou o domingo das integrantes dos Clubes de Mães do Município de Rio Fortuna mais animado. Durante a confraternização de encerramento das atividades do ano no domingo, 27, a coaching Vera Ceolin palestrou para cerca de 200 mulheres, levando conteúdo e diversão sobre o poder da mulher. O evento ocorreu no Centro de Pastoral São Marcos, e ainda contou com brincadeiras, sorteio de brindes e café. O município tem mais de 30 clubes de mães, que oportunizam as mulheres momentos de vivência em grupo para seu fortalecimento pessoal e comunitário. Nota 10!    

Festa do Produto Colonial
Mais uma vez os municípios de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima foram representados no desfile da Festa do Produto Colonial.  O evento que carrega as origens e tradições da cultura alemã envolve toda a região, promovendo a integração entre as comunidades.   Parabéns pela organização e mesmo com as dificuldades financeiras por conseguir manter o evento com nível de qualidade, desde as apresentações folclóricas, gastronomia, competições típicas, entre outros. 

Abrace a Apae com energia
Além de promover a defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, a APAE transforma vidas através do respeito e da integração , entre a escola os alunos e as famílias como uma verdadeira comunidade. Em Rio Fortuna, o projeto “Abrace a APAE com Energia”, desenvolvido pela Cerbranorte, é extremamente importante para custear as necessidades da escola. Alguns serviços e atividades diferenciadas, realizadas com os alunos, só se tornam possíveis por meio dessa parceria. Com o repasse mensal são comprados materiais para realizar essas atividades e custear deslocamentos, principalmente para a participação em eventos. E também, quando necessárias, são realizadas pequenas reformas e manutenções que trazem muitos benefícios a Apae Rio Fortuna. Parabéns pela responsabilidade social!