Nova Esperança terá Centro Comunitário

Está assinado o convênio entre o município de Santa Rosa de Lima e a Associação Comunitária que visa o repasse de R$ 100 mil para a construção de um salão comunitário em Nova Esperança. A obra será construída com recursos próprios do município, e tem como objetivo oferecer maior estrutura para a realização de eventos e festividades aos moradores da localidade. O documento foi assinado pelo prefeito Salésio Wiemes, na presença do tesoureiro da Associação Comunitária Ivo Bonetti e Marciel Tonn, da comunidade de Nova Esperança. Os recursos serão repassados gradativamente à associação, que deverá seguir plano de trabalho apresentado para a execução da obra e prestar contas da aplicação dos valores.    

Festival Sub-10 Feminino de Futsal

A CME de Rio Fortuna participa do Festival Sub-10 Feminino de Futsal, promovido pela Adesc. A competição tem a participação de três equipes da região: CME Rio Fortuna, CME Braço do Norte e CME São Martinho. A primeira rodada aconteceu no primeiro final de semana de outubro em Braço do Norte, com um bom público no ginásio Atílio Gishi. A atleta Samantha Pereira da CME de Rio Fortuna foi um dos destaques. A segunda rodada acontece no domingo, 20 de outubro, no Ginásio Municipal Aloísio Willemann, em Rio Fortuna. Agende-se e prestigie essas meninas que se dedicam para dar o melhor no futsal. 

Resultados da 1ª rodada

CME Braço do Norte 7 X 0 CME Rio Fortuna

CME Rio Fortuna 3 X 3 CME São Martinho

CME São Martinho 1 X 2 CME Braço Do Norte

Copa Leo

Acontece nos dias 26 e 27 deste mês a III Copa LEO, no Ginásio Aloísio Willemann, em Rio Fortuna. A competição organizada pelo clube do município tem como objetivo integrar os companheiros de toda região.  As inscrições podem ser realizadas até o dia 20, e como requisito cada jogador poderá participar apenas de uma categoria (15, 18 ou 21 anos) e pagar a taxa de inscrição que custa apenas R$ 10. Cada time também deve contribuir com 10 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições filantrópicas.  Mais informações no facebook LEO CLUBE Rio Fortuna ou instagram:  @leocluberf.   

Jantar Beneficente
Um sucesso o terceiro Risoto Beneficente da Associação de Apoio e Prevenção do Câncer de Caminhos do Amanhã, de Rio Fortuna. Mais de 300 pessoas compareceram na SER Florestal, na noite da última sexta-feira, para prestigiar o evento animado pela Dona Hermídia. Além do cardápio delicioso, a noite contou com sorteio de muitos brindes. A Associação foi fundada há três anos através da união de voluntárias e parceiros, cujo objetivo é a realização de atividades de prevenção aos mais diversos tipos de câncer, apoio psicológico aos pacientes e familiares que estão passando ou já passaram por tratamentos oncológicos, e promoção de eventos beneficentes que visam a conscientização e promoção da saúde. Fruto da união de quatro colaboradoras, hoje conta com mais de 40 associados que não deixam de medir esforços para fazer as coisas acontecerem. Exemplo disto foi a caminhada e a decoração alusiva ao Outubro Rosa promovida este ano na cidade. Parabéns a todos que se dedicam a esta causa! 

Semana da Criança

Para comemorar o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, O Município de Rio Fortuna, através da Secretaria de Educação, Desporto e Turismo, promoveu uma semana especial com diversas atividades diferenciadas.   Para abrir as atividades na segunda-feira, 7 de outubro, os alunos da Escola Municipal Professor José Boeing/CEI Cantinho da Criança e CEI Analíria Willemann de Freitas participaram de um passeio divertido com o Trenzinho da Alegria, pelo Centro da cidade. A programação seguiu até sexta-feira, envolvendo os períodos matutino e vespertino, com atividades de Músicas e Fantasias; Teatro sobre cuidados com higiene; Cinema com pipoca; Sarau Literário e Show de Talentos. Para finalizar com chave de ouro, a administração municipal promoveu uma Tarde Recreativa no sábado, 12 de outubro, na Praça da Igreja Matriz. Nota 10!