segunda, 23 de setembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Panorama - Késsia Meurer

Expofortuna é destaque

Publicado em 05/08/2019 00h15

Expofortuna é destaque

O final de semana foi de negócios em Rio Fortuna. De 1º a 4 de agosto ocorreu a 10ª edição da Expofortuna, no Centro Comunitário São Marcos. O evento consagrou-se um sucesso com um bom de número de público, que prestigiou o melhor dos tradicionais lácteos da cidade, materiais para a construção civil, móveis planejados, produtos elétricos e eletrônicos, além de implementos agrícolas. A programação contou com mostra dos produtos e serviços, shows, simpósios, palestras, entre outros. A feira é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (Acirf) e o município de Rio Fortuna, com apoio da Cerbranorte, Epagri, Cidasc, Câmara de Vereadores de Rio Fortuna, Djalma Produções, e patrocínio da Eko’7, Cresol e Berg Brau.

Pequenos negócios
Está a disposição dos moradores de Santa Rosa de Lima a ‘Sala do Empreendedor’, inaugurada na última semana por meio do projeto ‘Cidade Empreendedora’. Trata-se de um espaço físico junto à prefeitura, onde micro e pequenos empresários poderão sanar dúvidas jurídicas, de legislação, sobre formas de crédito, contas públicas, tudo o que estiver relacionado a abertura, alteração ou ao fechamento de um negócio. É uma espécie de polo de capacitação, pois, além de tirar dúvidas, o município também pode oferecer consultorias individuais e capacitações em grupo para atuais e futuros empresários, tudo de forma gratuita. O projeto é uma parceria da prefeitura e Sebrae e terá outras ações, como o processo de desburocratização do governo e outras oportunidades para empreender e investir no município.

Santas Missões Populares

As Santas Missões Populares, foram iniciadas neste fim de semana na Paróquia São Marcos. No sábado os grupos visitaram as comunidades de Rio do Meio, Santa Catarina, Rio Santo Antônio, Nova Esperança e Nova Bárbara. Ontem, foi a vez da visitação às famílias de Rio dos Índios Alto e Rio dos Índios Baixo. As missões ocorrem de agosto a novembro na Paróquia São Marcos, onde todas as famílias serão visitadas.  Neste período, ao receber a visita dos missionários, os acolham bem e ouçam a palrava evangelizadora. As Santas Missões nada mais são do que uma experiência profunda e viva de Deus no coração das massas. É um jeito, uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar: um jeito novo de evangelizar hoje.   

Congresso Estadual de Agroturismo

A Associação Acolhida na Colônia, em comemoração aos seus 20 anos, realizará nos dias 17 e 18 dste mês, em Santa Rosa de Lima, município de sua fundação, o Congresso Estadual de Agroturismo, com o objetivo de confraternização e troca de experiências. O evento, que conta com palestras, oficinas, workshops, homenagens, e atividades culturais, tem por público alvo agricultores (as) da Acolhida da Colônia, agricultores (as) interessados em conhecer a associação e suas iniciativas, técnicos (as), multiplicadores(as), apoiadores(as) e amigos (as) da Associação Acolhida na Colônia. A inscrição é online no blog da Acolhida: https://acolhida.com.br.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.