IPTU disponível em Rio Fortuna

Os carnês do IPTU 2019 já estão disponíveis para emissão em Rio Fortuna.  A primeira parcela vence no próximo dia 10, e pode ser quitada, em cota única, com 20% de desconto, ou também em até quatro vezes. Proprietários de terrenos na área central podem retirar o carnê na prefeitura, ou emitir as guias de pagamento via internet, por meio do site institucional. Neste ano, o cadastro de todos os imóveis e terrenos localizados no perímetro urbano – de acordo com a Lei 1659/2019, que dispõe sobre a definição dos limites do perímetro urbano e expansão urbana – foram atualizados através do recadastramento imobiliário, executado pela empresa GeoSimples. “Com isso, foi possível identificar aumento nos imóveis e/ou construções não declaradas à prefeitura. Os contribuintes devem ficar atentos, pois ficam inseridos para o pagamento do imposto”, declara o chefe do setor de Tributos. Os carnês devem ser retirados em horário de expediente, das 7 às 13h. Outras informações podem ser adquiridas via telefone: (48) 3653-1122.

Protesto na SC-108
Cansamos de esperar. Sim, entra governo, sai governo, e a situação das rodovias estaduais está cada vez pior. A SC-108, entre Rio Fortuna e Braço do Norte, necessita urgentemente de uma completa revitalização. Vidas são colocadas em risco todo os dias. Mas o que é feito? Apenas um simples tapa-buracos, que ameniza o problema até a próxima chuva. Para chamar atenção do governo e que providências sejam tomadas, será realizado um protesto no próximo sábado, às 10h30. A mobilização terá como ponto de encontro as proximidades do Quiosque da Figueira. Um dos vereadores de Braço do Norte, Israel de Souza, está à frente da ação e reforça que é vergonhoso para a região do Vale. “Quantos acidentes, quantas pessoas mais precisarão morrer para o governo tenha atitude. A SC-108 está há dez anos aguardando essa revitalização”.  Junte-se a nós e venha protestar!

Festa do Colono
A tradicional Festa do Colono, em Rio Fortuna, ocorre, neste ano, na comunidade de Rio Bravo Baixo. O evento, alusivo às comemorações ao Dia do Agricultor, é realizado pelo Município, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) e Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Fortuna, e acontecerá na próxima quinta-feira. A entrada é franca.    A programação inicia com missa na Igreja da comunidade, às 19h. Logo após, terá a cerimônia de abertura, no Centro Comunitário São Clemente. Durante a Festa do Colono, haverá sorteio de brindes, serviço de bar e cozinha, e baile com a Banda Invasão. Os preparativos dos cozimentos ficam sob responsabilidade da comunidade e os lucros são revertidos, conforme decisão do grupo. Participe!

Deputada libera recursos
A deputada federal Geovana de Sá (PSDB) cumpriu agenda na região Sul catarinense durante a semana passada, e formalizou a entrega de recursos para diversas cidades, como Rio Fortuna. Para o município das Riquezas Naturais foram indicados R$ 250 mil, que possibilitará a compra de um caminhão para a agricultura. Nota 10!

Férias escolares
Para marcar o encerramento do semestre letivo, os alunos do Centro Educacional Santa Rosa de Lima participaram, durante todo o dia de sexta-feira, de uma série de atividades recreativas e esportivas. As brincadeiras, realizadas no Ginásio Municipal Edson Bez de Oleira Filho, contaram com gincanas e partidas de futsal. Parabéns pela iniciativa!

LEO Clube
A nova diretoria que vai coordenar os trabalhos do LEO Clube no AL 2019/2010 tomou posse neste sábado, em cerimônia organizada pelo grupo na lanchonete El Barto. A mudança tem Juliane Back como presidente; Thomaz Rieg Zika, vice-presidente; Murilo Seibert Tenfen, secretário e Gustavo Hemkemeier Paim, tesoureiro. Os companheiros leões de Braço do Norte, Laércio Michels com sua Domadora e Richard Niehues e sua Domadora, estiveram presentes no evento. Parabéns ao grupo e sucesso com a nova gestão!

Futsal – Veterano 2019
Amanhã, o Ginásio de Esportes Aloísio Willemann, em Rio Fortuna, recebe as semifinais do Campeonato de Futsal Veterano 2019, a partir das 19h30. São dois jogos, com disputas entre Irmã Terezinha x Rio Café e Rio Otília x Segunda Das Oito. Confira a classificação geral dos times: 1º Irma Terezinha: 10 pontos; 2º Rio Otília: 9 pontos; 3º Segunda Das Oito: 7 pontos; 4º Rio Café: 7 pontos.