Neri assume o Executivo por 20 dias

Vice-prefeito e secretário de Saúde, Neri Vandresen (PL) assume interinamente o comando do município de Rio Fortuna pelos próximos 20 dias. O ato  de transmissão de cargo ocorreu na manhã da última sexta-feira,, com a presença da equipe da administração municipal e membros do partido. Durante a permanência no cargo, o prefeito em exercício acompanhará o andamento de convênios do município que aguardam a liberação, bem como acompanhará as ações em andamento. “Agradeço mais uma vez a oportunidade de estar à frente do comando da gestão municipal e não deixarei de medir esforços para atender as demandas. Os secretários têm autonomia para dar seqüência em seus projetos e estarei à disposição para o que for necessário”, destacou em seu pronunciamento. Ao mesmo tempo que irá responder pela administração, Neri continuará atuando na Secretaria de Saúde. O retorno do prefeito Lindomar está previsto para  o próximo dia 1º.

Reunião de Posse – LEO CLUBE No próximo sábado ocorre a posse da nova diretoria do LEO Clube de Rio Fortuna. Companheiros LEO se reúnem no espaço EL Barto, a partir das 18h para a troca de comando do AL 2019-2020. O grupo é destaque no distrito pelas ações sociais que realiza, como campanhas para arrecadar alimentos, agasalhos,  entre outros, para beneficiar entidades do município e região. Vale reforçar que o LEO Clube, é um clube de serviço e uma atividade oficial do Lions Clubs Internacional, que tem como objetivo oferecer aos jovens de doze a trinta anos oportunidades de desenvolvimento e contribuição, individual e coletiva. São Clubes que existem em mais de 139 países do mundo e realizam atividades em prol da cultura, cidadania entre outras, ampliando seus conhecimentos e horizontes por meio da dedicação ao serviço filantrópico, reunindo atualmente mais de 144 mil jovens. A sigla LEO significa ‘Liderança, Experiência e Oportunidade’, conceitos básicos da convivência e desenvolvimento dentro do clube. 

Vacinação contra raiva 
Assim como em Rio Fortuna, produtores de nove comunidades da Santa Rosa de Lima terão que, obrigatoriamente, vacinar seus rebanhos contra a raiva. A medida é uma ação preventiva emergencial promovida pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Catarina (Cidasc) e pelo Instituto Catarinense de Sanidade Animal (Icasa), com apoio da prefeitura.  Os detalhes da ação foram discutidos em reunião realizada na prefeitura de Santa Rosa de Lima. Todos os criadores de bovinos, búfalos, equinos, burros e mulas da localidades de Rio Bravo Alto, Nova Fátima, Mata Verde, Rio dos Índios, Rios dos Índios Baixo, Águas Mornas, Rio do Meio, Quedas D’Água e Dois Irmãos devem apresentar as notas fiscais da compra da vacina no escritório do Icasa de Santa Rosa de Lima, na sede da prefeitura. O prazo final para apresentação das notas é de 90 dias a partir do dia 17 de junho. Quem já vacinou, basta apenas levar a nota.

Títulos cancelados
Com o fim do prazo para realizar o cadastramento  biométrico, títulos dos eleitores que não participaram da ação obrigatória em Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima devem ser cancelados. Para regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral, o eleitor que teve o título cancelado deve tomar algumas providências. Caso contrário, corre o risco de ficar sujeito a diversas restrições e impedimentos. Se o eleitor tiver dúvida sobre a regularidade de seu documento, a consulta sobre a situação eleitoral é gratuita e está disponível no Portal do TSE. Até o momento, desde o lançamento da campanha da Biometria, foram alcançados mais 3,38% de eleitores em Santa Catarina,  número que representa 149.072 pessoas aptas a votar da forma mais segura: com biometria. Em 2019, 72 municípios catarinenses já passaram pela revisão do eleitorado, processo em que o comparecimento dos eleitores é obrigatório. Outros 50 municípios estão passando pelo mesmo processo. 

Expofortuna 2019 
As expectativas para a décima edição da Expofortuna são positivas. Agendada para os dias 1, 2, 3 e 4 do próximo mês, a feira já tem todos os estandes comercializados, priorizando, sempre, aquilo que a cidade de Rio Fortuna tem de melhor para oferecer aos visitantes de diversas cidades da região. O evento ainda reúne atrações como palestras, shows, apresentações culturais e a culinária típica da cidade. Este ano a Apae – Escola de Educação Especial São Marcos também estará presente em parceria com a Ewel Esmaltados, que disponibilizou seus utensílios para comercialização (foto).  Parte do valor arrecadado com a venda dos produtos será revertido em prol da instituição. Se programe, visite o espaço da Apae e faça uma boa ação adquirindo produtos para o seu lar. Além de ajudar a entidade, você leva para casa utensílios domésticos esmaltados de ótima qualidade.  

Novidades para a feira
Produtos e serviços de excelente qualidade, além de novidades no mercado, estarão à mostra na 10ª edição da Expofortuna. Nesta edição, mais de 50 expositores ocuparão os espaços internos e externos para apresentar suas novidades ao público e entre os produtos apresentados estarão os tradicionais lácteos da cidade, materiais para a construção civil, móveis planejados, produtos elétricos e eletrônicos, além de implementos agrícolas.  Uma das novidades é a ampliação da programação do evento. Este ano a feira terá início na quinta-feira, e, inclusive, essa já é uma diferença em relação aos anos anteriores.  A realização dos workshops também é uma marca da Expofortuna, e este ano, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cidasc e Epagri, serão promovidas nove palestras com temáticas importantes para o produtor rural.  Não deixe de prestigiar a feira de 1º a 4 de agosto!