Rio Fortuna festeja 61 anos

Para celebrar os 61 anos de emancipação político-administrativa de Rio Fortuna, na sexta-feira, a prefeitura promoveu um fim de semana com atrações gratuitas para os munícipes. A programação teve início na noite de sexta, com a escolha da Rainha e Princesas.  Também houve apresentações culturais, baile com Gilberto e Adriano e serviços de bar e cozinha. Ontem, ocorreu a tarde recreativa para as crianças, na Praça da Igreja Matriz, com brinquedos infláveis e muitas guloseimas para diversão da garotada.
Para o prefeito Lindomar Ballmann, as festividades são uma forma de valorizar a história da cidade, reconhecida nacionalmente pela excelente qualidade de vida.
“São mais de 60 anos de história e esta celebração é para os nossos riofortunenses, pois é a eles que devemos os parabéns, pois construíram a história de nossa querida Rio Fortuna”, reconhece o chefe do Executivo.

Novo reinado para Rio Fortuna
O Município de Rio Fortuna conheceu sua nova Realeza durante evento festivo em honra aos 61 anos de emancipação. Ao todo, seis candidatas se inscreveram e disputaram o título de Rainha e Princesas de Rio Fortuna. Sob olhares dos jurados, foram escolhidas para representar a cidade nos próximos dois anos a Rainha Bruna Schotten, Primeira-Princesa Layse Wiggers Kemper, e Segunda-Princesa Silvia Heidemann. As meninas terão a missão de promover e divulgar o Município em seus eventos, como a Expofortuna, Gemeindefest e Stammtisch, dentro e fora da região, durante o período de seu mandado, previsto para terminar em 2021. Com certeza, uma escolha bem difícil para os jurados, pois todas deram seu melhor na passarela. Sucesso às meninas que vão representar Rio Fortuna nos próximos 24 meses. Será uma experiência de muita responsabilidade e compromisso. Parabéns!

Lançamento da Expofortuna
De 1º a 4 de agosto, ocorrerá a 10ª edição da Exposição de Produtos de Rio Fortuna e Região (Expofortuna), realizada pela Associação Empresarial (Acirf) e prefeitura. O evento será realizado no Centro Comunitário São Marcos, e diversas novidades são preparadas para este ano. O jantar de lançamento será em uma quarta-feira, com repasse de informações aos expositores e divulgação da programação. Segundo a Acirf, as expectativas para este ano são as melhores possíveis, muito devido à grande procura pelos espaços. Os interessados em reservar estandes para a feira podem entrar em contato por meio dos números (48) 99167-4742 (Miriane) e (48) 98834-4831 (Richard Wiggers).

Alesc homenageia  Acolhida da Colônia
Para celebrar o aniversário de 20 anos da Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia, a Assembleia Legislativa promoveu, na segunda-feira da semana passada, uma sessão especial de homenagem aos que contribuíram para o sucesso da entidade, que atua na promoção da complementação de renda de pequenos agricultores familiares, por meio do agroturismo e da preservação do meio ambiente. O que começou com um grupo tímido de professores, técnicos e agricultores, em Santa Rosa de Lima, atualmente está presente em 24 cidades de Santa Catarina, e também nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A associação atua em mais de 100 propriedades, oferecendo o turismo pedagógico, com uma diversidade de produtos e serviços para os visitantes.   

Ciaca sob nova presidência
O prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes, assumiu a presidência do Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Crianças e Adolescentes (Ciaca), órgão responsável por acolher crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados ou negligenciados pelas famílias e/ou responsáveis, encaminhados pelo poder Judiciário ou pelo Conselho Tutelar dos respectivos municípios consorciados. A primeira conversa já foi realizada com a diretora executiva, Marlise Nazário Eliseu, sobre os andamentos dos trabalhos. Além de Santa Rosa de Lima, o Ciaca atende Braço do Norte, São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna, São Martinho, Imaruí, Orleans, Armazém e Gravatal. No local, as crianças recebem atendimento de profissionais como professoras, psicóloga, enfermeira e assistente social, além da equipe administrativa e de serviços gerais, até que as condições adequadas de convivência com suas famílias sejam restabelecidas. 

Corpus Christi
Em Rio Fortuna, fiéis reuniram-se na manhã da última quinta-feira, para celebrar Corpus Christi e confeccionar os tapetes para a procissão com Jesus Eucarístico. A festa do Corpo de Cristo celebra o Mistério da Eucaristia, sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus. Na Paróquia São Marcos, as celebrações foram realizadas na Matriz e nas comunidades de São Maurício, Santa Rosa de Lima e Pinheiral. Registro de Eduarda Déllys Duessmann.