Inauguração

Neste sábado ocorreu a inauguração de três pavimentações asfálticas. A obra das Ruas Humberto Henrique Willemann e Elizeu Buss foi executada pela empresa BCL Empreendimentos – vencedora da licitação. Os investimentos são de aproximadamente R$215 mil, por meio de uma emenda parlamentar da deputada Geovania de Sá (PSDB) – que acompanhou o ato. Já a pavimentação da Rua 22 de julho, integra o pacote de pavimentações do programa Avançar Cidades. Com valor de aproximadamente R$2,8 milhões. Ainda serão asfaltados cerca dos 800 metros restantes da Avenida Sete de Setembro, bem como as Ruas Augusto Ricken, Bernardo Heidemann e Bernardo Hemkemeier. O prefeito Lindomar Ballmann lembra que as melhorias são reivindicações antigas da comunidade. “As obras de infraestrutura no município integram um conjunto de ações em prol da qualidade de vida da população. Além de obras, temos que pensar em ações e programas que proporcionam o bem-estar do nossos munícipes, para que eles se sintam bem e acolhidos em nossa cidade”, pontua Ballmann. Após a inauguração os convidados foram recepcionados para uma confraternização na Cancha do Taguinho.

Seis candidatas disputam coroa

Rio Fortuna conhecerá as suas novas representantes durante as festividades alusivas aos 61 anos de emancipação política, no próximo dia 21. Ao todo seis candidatas se inscreveram para participar do concurso de Rainha e Princesas: Cintia Buss Heidemann (22); Djulye Flausino Floriano (15); Bruna Schotten (15); Silvia Heidemann (19); Ana Flávia Herdt Philippi (20) e Layse Wiggers Kemper (19).  Sob olhares dos jurados, as moças desfilarão pela passarela em trajes social e alemão, e serão avaliadas pela espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física, charme e desinibição e capacidade de articulação verbal. O concurso de Rainha e Princesas ocorre no dia 21, a partir das 19h, no Centro Comunitário São Marcos. Durante o final de semana, haverá mais atrações para comemorar o aniversário de emancipação político-administrativa de Rio Fortuna. A programação será divulgada posteriormente.

Recuperação de rodovias
Com a melhora do clima no decorrer da semana, a equipe da Secretaria de Transportes e Obras de Santa Rosa de Lima priorizou ações de recuperação de estradas rurais do município. O primeiro local a receber atenção especial foi na comunidade de Nova Esperança, onde um trecho da via recebeu nova base com pedras e cascalho. A secretaria também executou a recuperação de uma ponte, que teve trocadas vigas e o vão, na localidade de Rio dos Índios. 

Revisão eleitoral
Eleitores de Santa Rosa de Lima estão convocados para, a partir desta segunda-feira, comparecer ao posto de atendimento montado pela Justiça Eleitoral na Prefeitura Municipal para revisão eleitoral. Na ocasião, será realizado também o cadastramento biométrico. O eleitor deve levar documento de identificação com foto, Título de Eleitor (caso possua) e comprovante de residência original e atual (conta de energia elétrica, água ou telefone) em nome do próprio eleitor ou de parente próximo. Caso o comprovante esteja em nome do marido ou esposa, levar também a certidão de casamento para comprovar o vínculo. Em caso de primeiro título (alistamento eleitoral) de eleitor do sexo masculino, também é necessário o comprovante de alistamento militar. O atendimento será realizado até 9 de agosto, as 13 às 19 horas, na sede da prefeitura. O não comparecimento no prazo implicará em cancelamento do título. Para Rio Fortuna, o prazo termina em 28 de junho. Fique atento!

Mutirão de Limpeza

Sem nenhuma definição do governo quanto aos serviços de roçagem e melhoria nas rodovias estaduais da região, comunidade e poder público tomaram a frente e vão realizar um mutirão de limpeza na SC-108, entre Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima. As prefeituras se organizam junto à comunidade, a ação será realizada no próximo sábado, a partir das 8h, na saída para cada município.  Venha exercer  a sua cidadania também, afinal, uma cidade limpa e organizada também depende de nós. Após, haverá confraternização.

Coroas Bom de Bola
Nesta quinta ocorre em Rio Fortuna e Braço do Norte as semifinais de volta do campeonato ADESC Veteranos – Coroas Bom de Bola. As duas partidas iniciam às 20h15. No Ginásio Aloisio Willemann, se enfrentam CME Rio Fortuna X CME São Ludgero, e no Ginásio Atiíio Ghisi a disputa é entre CME Braço do Norte  X  C.M.E Santa Rosa De Lima. Confiram todos os dados no PORTAL ADESC:  www.adescesportes.com.br. Os times disputam o Troféu SL Imóveis.  

Prevenção
A Associação de Prevenção ao Câncer Caminhos do Amanhã promoveu mais um dia de informação e prevenção em Rio Fortuna. O evento ocorreu na última quarta-feira, com a palestra “Pequenos cuidados, grandes resultados”, do médico Emir Dacorégio (gastroenterologia- cirurgia do aparelho digestivo – habilitação em cirurgia laparoscópica – endoscopia). Importante iniciativa que visa informar a população sobre simples atitudes no dia a dia que influenciam em uma boa saúde. Investir em prevenção é essencial. Parabéns ao grupo pela dedicação em promover momentos como este. A sociedade agradece. Nota 10!!