Cidade empreendedora

Por meio de parceria entre prefeitura e Sabrae (Sistema Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), Santa Rosa de Lima está inserida no Programa Cidade Empreendedora, cujo objetivo é incentivar pequenos negócios utilizando políticas públicas municipais, criando uma junção entre os setores privado e público, para a geração de emprego e renda. Empresários, prestadores de serviços e microempreendedores individuais e demais interessados participaram do lançamento, na última quarta-feira. Estará à disposição a ‘Sala do Empreendedor’, um setor especial para atender empresas, onde será possível obter orientações sobre negócios. O prefeito Salésio Wiemes destaca que a cidade já possui uma população com caráter bastante empreendedor, que busca sempre inovar e conquistar novos desafios. Parabéns!

Campeonato Municipal

O time da Barrinha é o campeão do Campeonato Municipal de Campo 2019, em Rio Fortuna. A grande final ocorreu na tarde de ontem, com grande torcida da comunidade. A disputa entre a Barrinha e Bragantino terminou empatada em 1 a 1, sendo finalizada nos pênaltis. Por 3 a 2, o time levantou a taça e vibrou a conquista do título. Em terceiro lugar ficou o Juventus, e em quarto, o Nacional. Os próximos campeonatos realizados são o Futsal Meio Rural e Futsal Feminino, com a data a ser confirmada durante esta semana.

Reformas de ginásios concluídas  

Os ginásios municipais de Santa Rosa de Lima e Rio Fortuna estão de cara nova. Os locais de lazer passaram por reformas e estão prontos para ser entregues à população. As obras de reforma e ampliação do Ginásio Edson Bez de Oliveira Filho tiveram investimento de R$ 446.671,00, por meio do governo federal, recursos do extinto Ministério do Esporte. O local será inaugurado no próximo sábado, a partir das 18h, e o evento contará com disputas de jogos de futsal de categorias de base do município e também um amistoso entre o selecionado da CME de Santa Rosa de Lima contra a CME de São Bonifácio.  Na cidade vizinha, a reforma no Ginásio Municipal Aloísio Willemann engloba a troca do telhado e a pintura da quadra, com demarcações para a prática de diversos esportes, com investimento de aproximadamente R$ 120 mil. O espaço esportivo foi reaberto neste sábado, para sediar o Campeonato Regional da Adesc – Sub-9, Sub-11 e Sub-13.   

Stammtisch é sucesso

Com a participação de 27 confrarias, a segunda edição do Stammtisch em Rio Fortuna consagrou-se um dos eventos típicos do calendário anual de festividades do município. A festa alemã, promovida pela administração municipal em parceria com a empresa Santo Rei, ocorreu neste sábado, na Praça Pedro Warmling (em frente à Igreja Matriz), e contou com animação da Banda Humanação. Durante o dia, o público ainda pode conferir apresentações culturais do Grupo Folclórico de Dança Alemã e Grupo da 3º Idade de Rio Fortuna. Com muita honra, a Banda Municipal Roberto João Tenfen fez bonitas apresentações, entre elas, o hino da cidade. Além de promover o lazer e a interação entre os participantes, o Stammtisch tem como foco valorizar a cultura germânica. A terceira edição está confirmada para o próximo ano!     

Formatura de capoeira 

Cerca de 30 crianças e adolescentes de Santa Rosa de Lima participaram da formatura de Capoeira. A turma foi formada por meio de um projeto do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), sob a tutela do professor Bruno Eichenberg da Silva. A cerimônia contou com a participação de capoeiristas de outras cidades de Santa Catarina e também de outros Estados, entre eles mestres, contramestres e professores, integrantes do Grupo Cordão de Ouro. As crianças fizeram uma apresentação especial ao público de Maculelê (dança folclórica de origem indígena e afro) e também demonstraram algumas de suas habilidades na capoeira. Para oficializar o ato, ganharam um certificado e seus primeiros cordões, na cor verde, que representa o estágio inicial na formação de um capoeirista. Parabéns! 

Inscrições para Rainha e Princesas

Termina na próxima sexta-feira, o prazo para as candidatas se inscrever no concurso que elegerá a nova Rainha e Princesas de Rio Fortubna. A atual Realeza representada pela rainha Andrea Isadora Rosing e princesas Natalia Ricken e Juliane Back, entrega o cargo às sucessoras no próximo dia 21, durante o evento de comemoração aos 61 anos de emancipação político-administrativa. A ficha de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis no site da prefeitura. Meninas com idades entre 15 e 26 anos podem participar. Aproveitem esta oportunidade!