Escolha da Realeza

Atual Realeza do Município de Rio Fortuna, representada pela Rainha Andrea Isadora Rosing e as princesas Natalia Ricken e Juliane Back, entregam o cargo às sucessoras em 21 de junho, durante o evento de comemoração aos 61 anos de emancipação político-administrativa. Candidatas ao cargo devem se inscrever até opróximo dia 31, gratuitamente, conforme preenchimento e assinatura da ficha de inscrição e do termo de concordância e responsabilidade, que estão disponíveis na sede da prefeitura. As candidatas deverão preencher os seguintes requisitos:  residir em Rio Fortuna; ter idade mínima de 15 anos (completos até o dia 21 de junho de 2019) e idade máxima de 26 anos; não estar grávida e ser solteira. As eleitas vão promover e divulgar Rio Fortuna e seus eventos, dentro e fora da cidade, durante o período do seu mandato. O regulamento e demais termos no link estão disponíveis no site da prefeitura. 

Cidade Empreendedora
A prefeitura de Santa Rosa de Lima e Sebrae (Sistema Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) promovem nesta quarta-feira, o lançamento oficial do programa ‘Cidade Empreendedora’. O evento é destinado a todos os interessados, especialmente pequenos empresários, prestadores de serviços e microempreendedores individuais, cujo objetivo é incentivar pequenos negócios por meio de políticas públicas municipais, criando uma parceria entre o setor privado e o poder público para a geração de emprego e renda. O lançamento ocorrerá a partir das 19h30, no Centro de Convivência (Salão Velho). Participe! 

Filas de exames zeradas
Com a intenção de diminuir ou zerar as filas de exames e consultas de média complexidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Fortuna realizou um mutirão de agendamento via CIS Amurel. As guias de autorização com agendamento em anexo e demais orientações da Regulação Municipal SISREG foram repassadas aos pacientes há um semana, no Auditório da Antiga Unidade Básica de Saúde. Através de uma parceria com o CIS Amurel, cerca de R$ 30 mil foram investidos para fornecer os exames e consultas de média complexidade gratuitamente aos pacientes. Serão realizados  procedimentos como ressonância magnética, cateterismo cardíaco, cintilografias, eco cardiografia transtorácica, teste hergométrico, holter 24 horas, endoscopias, colonoscopias, tomografias, entre outros. Com a ação, aproximadamente 100 pacientes que aguardavam agendamento na fila de espera do sistema SISREG foram beneficiados. 

Conselhos municipais elegem novos membros
Ocorre no próximo dia 3 as Assembleias de Eleição dos representantes da Sociedade Civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Fortuna (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social de Rio Fortuna (CMAS) e Conselho Municipal de Saúde, para a gestão 2019/2021. Para participar, entidades e membros interessados devem se inscrever até o próximo dia 28, das 7h às 13h na prefeitura de Rio Fortuna. É necessário apresentar a documentação solicitada nos editais dos respectivos conselhos. Os editais estão disponíveis no site da prefeitura e no mural. Para mais informações (48) 3653-1122.

Sindicato comemora 50 anos
Com evento festivo, o Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Fortuna comemorou os cinqüenta anos de fundação. A entidade foi criada em 18 de maio de 1969 por um grupo formado por 113 agricultores, com o intuito de defender e representar os agricultores do município. As entidades parceiras na atuação do sindicato durante estas cinco décadas, bem como alguns agricultores que, além de associados, também estiveram à frente da entidade, seja na presidência ou em outras funções, e que, ainda hoje, colaboram com suas atividades, foram homenageadas com uma placa de agradecimento. Durante o evento ainda foi inaugurada a galeria dos ex-presidentes, das diretorias e conselhos fiscais.   “Com tantas normas que acabam dificultando o dia a dia do produtor, o Sindicato cumpre seu papel de defender os interesses e melhorias para o setor rural. Também temos a Secretaria Municipal de Agricultura que dá este suporte e nosso objetivo é continuar promovendo ações que valorizam esta classe, principal fomentadora de nossa economia”, destacou prefeito Lindomar Ballmann.

Capacitação para servidores
Servidores municipais de Santa Rosa de Lima das secretarias de Transportes e Obras e de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, participaram durante dois dias, de um curso de capacitação sobre segurança no trabalho. As aulas ocorreram na Câmara de Vereadores,  e ministradas especialmente a operadores de máquinas, motoristas e agentes de serviços gerais. Profissionais da empresa Projeção Cursos, de Chapecó, deram dicas de como evitar acidentes, sobre a legislação referente ao tema, com aulas teóricas e práticas. Nota 10!