Vacinação contra a gripe

Está em vigência a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Até o dia 31 de maio, cerca de 1,6 mil munícipes de Rio Fortuna deverão ser vacinados contra a gripe.

O Dia “D” será no primeiro sábado de maio. Apesar de o vírus da influenza intensificar-se no inverno, ele circula todos os meses do ano, portanto, devem ser reforçadas as medidas de prevenção, principalmente lavar as mãos com frequência e evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas.

O público-alvo da campanha deve procurar o quanto antes uma unidade de saúde mais próxima, para garantir a imunização. Não esqueça de levar a caderneta de vacinação.  Durante a campanha, a população também poderá atualizar este documento com as imunizações faltantes.

No caso das gestantes e puérperas também será intensificada a vacinação da dTpa (difteria, tétano e coqueluche).   E para quem ainda não tomou a da febre da amarela, é uma oportunidade para receber a dose. Previna-se, este é o melhor remédio!

Aniversário de ordenação
Na presença de familiares, amigos e da comunidade paroquial, o padre Marcelo Wigges Buss comemorou o seu sexto aniversário de ordenação sacerdotal. A cerimônia festiva ocorreu na missa de sábado, na Igreja Matriz. A celebração também faz parte das comemorações em honra ao padroeiro paroquial. Na Escolinha de Jesus, conduzida pela Pastoral Familiar, as crianças puderam conhecer mais sobre a vida e obra de São Marcos.

São Marcos
Os fiéis de Rio Fortuna vivenciaram um fim de semana intenso de festividades em honra ao padroeiro São Marcos. A programação incluiu desde missas festivas, atrações radicais, almoços e bailes. Um evento bem organizado e preparado para toda a família. À coordenação, Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), chefes de turma, voluntários e a todos os envolvidos em cada detalhe, parabéns por toda a dedicação para que a festa alcançasse bom êxito. Quem está de fora não imagina o quanto é preciso a colaboração de cada um para a realização da festa do padroeiro. São Marcos rogai por cada alma que se dedica a este evento. E a cada um que prestigiou as festividades, o nosso muito obrigada! E ainda tem mais… O sorteio da rifa, com 30 prêmios, será realizado na sexta-feira da próxima semana, às 21h, no Centro Comunitário São Marcos.

Asfalto refeito
A equipe da Secretaria de Transportes e Obras de Santa Rosa de Lima concentrou esforços em recuperar a base de dois trechos na Estreada Geral de Rio dos Índios, por meio da colocação de pedras para a formação da base e refeita a pista de rolagem. Os locais em questão são íngremes e estavam prejudicando a passagem de veículos, especialmente pesados, devido à formação de lama em dias de chuva. O trabalho vai aumentar a durabilidade do trecho, poupando a manutenção, como lastreamento de areão. Outros pontos da mesma estrada também serão recuperados, em forma emergencial, nos próximos dias.    

Contratação de estagiários
Estão abertas, até o próximo dia 17, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, para admissão e cadastro de reserva de Estagiários para a prefeitura de Rio Fortuna. São quatro vagas para atuar na Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, com a carga horária de 30, 20 ou 25 horas semanais. Entre os requisitos, o candidato deve ter domicílio em Rio Fortuna; estar frequentando curso de nível superior ou ensino médio, cursos técnicos ou Escola de Educação Especial ou nos anos finais do ensino fundamental, além de não ter realizado estágio em período igual ou superior a dois anos junto ao Município.    O edital, na íntegra, está disponível no portal da prefeitura. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Agrônoma à disposição de produtores
A partir do início do próximo mês, produtores de leite de Santa Rosa de Lima contarão com a assistência técnica de uma engenheira agrônoma, contratada por meio de parceria entre a prefeitura, Senar (Serviço de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural, Epagri e empresas de laticínio. A profissional Karine Heidemann, que realizará o atendimento nas propriedades, qualificou-se a participar do projeto ao ser aprovada em um processo seletivo conduzido pelo Senar, no início de abril. A parceria permitirá a assistência a 30 propriedades por até quatro horas mensais cada, e terá como finalidade aprimorar a produção de leite quanto à quantidade e à qualidade. Parabéns pela iniciativa! 

Jasti 2019
Neste mês, a CME de Rio Fortuna participou da 12ª Jasti 2019, em São Ludgero. A equipe participou nas modalidades de bocha masculino, canastra masculino e feminina e dominó masculino. Parabéns ao grupo e, principalmente, para o time da canastra masculino, que conseguiu uma vaga para a etapa estadual, em Gaspar, agenda para os próximos dias 20 a 24.