segunda, 17 de junho de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Panorama - Késsia Meurer

Recuperação de nascentes

Publicado em 18/03/2019 19h50

Recuperação de nascentes
Prefeitura renovada

Por meio de um projeto de recuperação de nascentes, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Fortuna irá fornecer mudas e orientar as melhores técnicas de recuperação e preservação, de acordo com a área degradada. O projeto tem como objetivo promover ações de proteção e recuperação das nascentes, bem como da mata ciliar de córregos e rios que cortam o município, como forma de garantir a melhor vivência tanto humana quanto das espécies de plantas e animais (fauna e flora). “Quando as nascentes encontram-se dentro de propriedades rurais, o produtor pode adotar certas medidas de proteção do solo e da vegetação, a fim de garantir a proteção destas fontes d’água”, destaca o secretário Evaldo Zanelato. Os munícipes que têm interesse em recuperar estas áreas em suas propriedades, devem procurar esta secretaria e fazer um cadastro prévio.

Conferência do Idoso
A primeira Conferência Municipal dos Direitos do Idoso será realiza nesta semana em Santa Rosa de Lima e Rio Fortuna. Na Capital da Agroecologia, o evento ocorre na quarta-feira, no Centro de Convivência da Terceira Idade (Salão Velho), a partir das 8h. Já na cidade vizinha, será no Centro de Pastoral São Marcos, a partir das 7h30. O tema a ser tratado é “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o papel das políticas públicas”, portanto, a participação da comunidade é essencial para discutir e apresentar propostas de promoção, proteção e defesa dos direitos e melhoria da qualidade de vida dos idosos. A participação na conferência é aberta para todos os públicos, especialmente para a terceira idade. Participe!

Prefeitura renovada  
A união faz a força, e os servidores municipais de Santa Rosa de Lima provaram desta frase clichê quando se reuniram em um mutirão, na última semana, com o objetivo de renovar a pintura interna do prédio da prefeitura. Munidos de latas de tinta, rolos e pincéis, os funcionários deram novos aspectos às salas e corredores. “Já estávamos fazendo algumas mudanças, trocando certos setores de lugar. Resolvemos aproveitar a oportunidade este mutirão. Convidamos os servidores se estariam dispostos a pintar suas salas e eles se prontificaram”, conta a secretária de Administração, Finanças e Planejamento da prefeitura, Karini Nack Stüepp. O mutirão possibilitou uma considerável economia de tempo de execução e também de dinheiro do município, já que, de outra forma, teria que contratar um pintor profissional. Parabéns pela iniciativa!

Ajuda ao hospital
Gestos solidários são muito mais do que palavras bonitas. Na prática, fazer o bem é algo capaz de transformar o meio e as pessoas que nos cercam. É com este espírito que o Hospital de Rio Fortuna se mantém de portas abertas, graças às doações da comunidade. É emocionante ver pessoas que se doam e colaboram com a manutenção da entidade, sem esperar nada em troca. Em março, foram três doações importantes, desde bicicleta, batedeira e jogo de jantar, que serão utilizados como prêmios de ação beneficente. Ainda neste mês, dia 31, ocorrerá o tradicional almoço organizado anualmente pela comunidade de Rio dos Bugres, com objetivo de reverter os lucros à unidade hospitalar. O cardápio é especial: polenta de milho verde com galinha. Em maio, mais um bazar com mercadorias apreendidas pela Receita Federal.  Agende-se e participe.

Encontro de missionários
O segundo semestre do ano será especial, pois a Igreja Católica ira vivenciar as Santas Missões Populares. Para preparar os missionários, a Paróquia São Marcos investe nos encontros de formação. Na última semana, os missionários tiveram a primeira reunião do ano,  retomando os trabalhos desenvolvidos até então. O encontro contou com a presença de cerca de 100 dos 150 leigos da Paróquia que já estão engajados no projeto diocesano. Na oportunidade, os missionários puderam conversar, em pequenos grupos, sobre o andamento do projeto, as dificuldades e expectativas. No próximo mês, serão retomados os encontro de formação em preparação para as missões.

Desafio ciclo turístico
Para quem gosta de aventuras, prepare-se! Em junho, ocorrerá uma corrida ciclística e de pedestres, em um trajeto de 23 quilômetros, de Santa Rosa de Lima a Santa Bárbara. O prefeito Salésio reuniu a equipe organizadora do desafio para a primeira reunião. Em breve, divulgaremos a data e outras informações sobre o evento, que será realizado pela prefeitura e uma empresa promotora de eventos esportivos, de Florianópolis.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.