Futuro da Cresol

A semana foi de decisões para os associados da Cresol. As agências de Rio Fortuna, Grão-Pará e Torres realizaram as pré-assembleias, que tem como objetivo apresentar o resultado do ano anterior e as propostas para o ano seguinte. Em Rio Fortuna, pouco mais de dois mil associados participaram da reunião no Centro de Pastoral São Marcos. Na oportunidade, a sede elegeu os 11 delegados com direito a voto na Assembleia Geral, além dos suplentes. A Assembleia da cooperativa está marcada para o próximo dia 29, no Centro Comunitário São Maurício. A participação dos associados é importante nas pré-assembleias, quando podem votar, e nas assembleias, para conferir a votação de seus delegados e confraternizar com os demais. Se você é sócio, participe!

Pavimentação no interior
Proporcionar melhorias na infraestrutura urbana é o desafio de todo prefeito. De um lado surgem elogios, de outros, críticas. No entanto, a missão é uma só: beneficiar toda a população. Exemplo é a obra de pavimentação asfáltica de um trecho de 220 metros na rua Vendolino Vandresen, no acesso à comunidade de Rio do Meio, em Santa Rosa de Lima. A base para implantação do pavimento já foi executada, restando ainda a camada asfáltica e a conclusão de acabamentos, como passeio público e sinalização, o que deve ser realizado assim que o clima melhorar. O valor licitado da obra é de R$ 238.464,65, oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Uczai. Tanto quanto promover as pavimentações, a administração municipal investe na recuperação e melhorias das estradas vicinais. O que nos últimos tempos acabou sendo afetada pelas fortes chuvas ocasionais, assim como Rio Fortuna. A demanda é grande para atender, por isso a compreensão da população é importante.

Repasses a entidades

Comprometida com a cooperação e a responsabilidade social, a Cerbranorte fez mais um repasse a entidades de Braço do Norte e Rio Fortuna, nesta quinta-feira. Com o repasse de mais de R$ 150 mil mensais, por meio da Reserva de Assistência Técnica Educacional e Social (Rates), a cooperativa mantém projetos importantes com a Cervhu, Casa Lar Asacad, Apae BN, Apae RF, Hospital Santa Teresinha, Hospital de Rio Fortuna e Rede Feminina de Braço Norte. “Por meio de ações como esta, conquistamos grandes objetivos e ajudamos a desenvolver ainda mais o bem-estar social, cooperando com responsabilidade, buscando oferecer benefícios a todos os associados”, publicou a diretoria. As entidades agradecem!

Opções de lazer
Para quem não gosta de pular Carnaval ou não planejou uma viagem para este feriadão, pode ficar tranquilo, pois a região do Vale proporciona algumas opções de divertimento. Em Santa Rosa de Lima, são dois eventos distintos, mas com grande aceitação do público. No domingo, o Grupo Trilheiros da Taquara promove a 10ª edição do Moto Trilha Rio dos Índios Baixo, com largada prevista para as 9h30. As inscrições começam às 7h, e o valor dá direito a um café da manhã e lanche. Haverá ainda almoço servido pela equipe do Buffet Vandresen. O 10º Moto Trilha Rio dos Índios Baixo contará ainda com distribuição de camisetas para os primeiros 200 inscritos e sorteio de brindes. Já no Centro Comunitário de Nova Fátima ocorrerá a segunda edição da Festa da Ovelha. O cardápio é típico e a animação fica sob os holofortes do Musical Catarinense. Os ingressos são vendidos apenas antecipadamente. Interessados podem entrar em contato por meio dos telefones (48) 99805-7153, (48) 99668-8975 (Whats), ou buscar outras informações na página do evento no Facebook.

Campanha da Fraternidade
Você participa das reuniões, assembleias ou audiências públicas em seu município? Discute melhorias para a sua comunidade, ou apenas faz cobranças? É justamente sobre a participação direta da sociedade na elaboração e implementação de Políticas Públicas, que a Campanha da Fraternidade, que inicia na Quarta-Feira de Cinzas, irá direcionar sua temática. “Fraternidade e Políticas Públicas é inspirada pelo versículo bíblico: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O objetivo da campanha é “estimular a participação em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social da igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”. A abertura oficial ocorre com as tradicionais missas de Quarta-Feira de Cinzas. Em Santa Rosa de Lima, a celebração inicia às 8h30 e, em Rio Fortuna, às 19h. 

Conferências públicas
Neste mês, Rio Fortuna será palco de dois importantes eventos para deliberar assuntos de interesse público: dia 21 ocorrerá a 1ª Conferência Municipal do Idoso, com demais informações a serem divulgadas em breve pela comissão organizadora; já no dia 27, será a vez a 6º Conferência Municipal da Saúde, que tem objetivo de discutir os temas ‘saúde como direito, consolidação do SUS – confirmar os princípios do SUS; e financiamento do SUS – da conquista à fragilização da seguridade social. A reunião iniciará às 13h, no Centro de Pastoral São Marcos. Faça sua parte e participe. Ante quaisquer cobranças a respeito da área, estar presente às decisões é de suma importância.