Revisão eleitoral

Rio Fortuna, com eleitorado que corresponde a mais de 80% da população, está na lista dos 122 municípios em todo o Estado de Santa Catarina que serão revisados de forma obrigatória. A escolha dos municípios se deu a partir de estudos técnicos realizados pela Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SC, que identificou, ao longo de 2018, a desproporção entre o número de eleitores e habitantes, priorizando a revisão por meio do recadastramento biométrico. Em Rio Fortuna, dos 4.303 eleitores, 1.519 já realizaram a biometria/recadastramento no anterior, faltando ainda 2.784 eleitores. O período de recadastramento exclusivo será de 11 de março a 28 de junho, na 44ª Zona Eleitoral de Braço do Norte. É preciso agendar o seu comparecimento pela Internet ou pelo telefone 0800-6473888.  Para auxiliar os munícipes de Rio Fortuna, a prefeitura dispõe de profissional para realizar os agendamentos.  

Sinalização turística
Os portais de sinalização turística de Santa Rosa de Lima, situados nos dois principais acessos da cidade, receberam uma nova melhoria. Foram instalados bancos de pedra nos arredores da estrutura para que turistas, visitantes e moradores possam apreciar o local, tirar fotos ou descansarem. Desde o ano passado, a prefeitura, em parceria com a Agreco e com a Acolhida na Colônia, tem atuado no embelezamento paisagístico destes portais. Há ainda projeto para a construção, no Centro, de um pórtico em estilo colonial germânico. Parabéns pela atitude, pois deixa a cidade ainda mais bela e atrativa!

Cicloturismo
O novo roteiro de cicloturismo da Acolhida na Colônia ganhou implantação da sinalização entre os municípios de Santa Rosa de Lima e São Bonifácio, via Rio Sete. Nas redes sociais, os agradecimentos especiais foram dirigidos para a Consultoria Caminhos do Sertão, para a equipe Valdecir Assing, Luis Henrique Bonetti Vanderlinde e Jackson Baumann, além da prefeitura, que disponibilizou o transporte para as placas. Vale lembrar que a Acolhida iniciou o processo de roteirização para Cicloturismo em 2009, com o objetivo de ampliar e qualificar a oferta turística. Somando-se à tendência nacional para a prática desta modalidade em Santa Catarina, que já possui dois circuitos oficiais registrados e um considerável fluxo de cicloturistas, os Circuitos da Acolhida na Colônia trazem o diferencial do vínculo direto com o Agroturismo, valendo-se da estrutura já existente de pousadas, quartos coloniais, serviços de refeições e agroindústrias de pequeno porte, ao longo de caminhos bucólicos e recheados de atrativos naturais. Para organizar sua viagem, consulte as informações disponíveis e faça reservas das refeições e hospedagens, de acordo com a escolha de roteiros. Telefone para contato: (48) 3654-0186.

IPTU disponível
Estão disponíveis, aos moradores de Santa Rosa de Lima, os carnês para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2019. O tributo pode ser quitado com desconto em cota única até 30 de março ou parcelado em três vezes, com vencimentos em 30 de março, 30 de abril e 30 de maio. Os contribuintes devem buscar seus carnês na sede da prefeitura, no setor de Tributos ou na Recepção. Fique atento e não perca o prazo.

Situação de emergência
Cumprindo agenda em Brasília, nesta semana, o prefeito de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, participará de audiências no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para tratar da homologação do decreto que reconhece Situação de Emergência no município. O documento foi assinado em janeiro, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município no dia 12 do referido mês. Agora, o decreto deverá ser reconhecido pela União, a fim de que recursos federais sejam alocados para Rio Fortuna. A situação de anormalidade atingiu fortemente o município, especialmente as localidades de Serrinha, Boa Vista, Alto Rio Pequeno, Rio Areão, Bracinho do Rio Bugres, Rio dos Bugres e Barra do Rio Chapéu, deixando um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões. Por isso é imprescindível o aporte de recursos estaduais e federais, devido aos grandes estragos. Que o retorno seja com boas notícias!

Furto de instrumentos

Lamentável o furto de três instrumentos pertencentes à Banda Municipal de Rio Fortuna, nos últimos dias. O crime ocorreu entre o período de quinta-feira e sábado, onde duas portas foram arrombadas. Os larápios levaram um clarinete preto brilhante da marca júpiter; um trombone, a vara dourada da marca prince/vogga e um trompete dourado vogga. Qualquer informação ou atitude suspeita de compra e venda pode ser forneceida via contato (48) 99108-4836, com algum membro da banda ou administração municipal de Rio Fortuna.

Festa de São Marcos
A tradicional festa do padroeiro São Marcos, em Rio Fortuna, está confirmada para os dias 25, 26, 27 e 28 de abril. A equipe do CPC está divulgando as atrações aos poucos, o que gera muita expectativa da população do município e região. Os membros têm o desafio de promover um evento com opções de diversão para toda a família, resgatando a verdadeira essência da festividade que mescla a religiosidade e lazer. Para a sexta-feira, ocorrerá o segundo Especial Sertanejo, com a dupla Murilo e Gustavo. Mais de 80% das mesas já foram reservadas. No sábado, a noite promete um superbaile para a juventude, com O Surto Festival, Yonara e Jardel, Gazola, MC Juninho, DJ Ramis 7 e Helena War. Também está garantido o encontro de gaioleiros e jeepeiros e show de humor com Paulinho Mixaria. Outras informações nas edições seguintes.