Família unida

Família unida
Família unida

Nos dias atuais, desfrutar de momentos de interação entre a família estão cada vez mais difíceis em meio a tantos compromissos e divertimentos por causa dos meios de comunicação, frutos da avançada tecnologia. Em contraponto, a promoção de dias de lazer, com brincadeiras saudáveis, são estimuladas pelas administrações municipais em todo território nacional. E foi com este objetivo, que ocorreu com sucesso a 4ª edição da Semana da Família, em Rio Fortuna. Cerca de 400 pessoas participaram da ação – instituída por lei – realizada na Associação Esportiva e Recreativa (AER) Florestal. O dia contou com apresentações e brincadeiras voltadas para a integração da família e terminou com um piquenique no campo do Florestal. Uma tarde com bons momentos de convivência e com certeza, vínculos familiares fortalecidos. Parabéns!

Staamtisch está chegando
Para quem gosta de confrarias, anote esta data na sua agenda: 25 de agosto. No próximo sábado, Rio Fortuna sedia pela primeira vez, a realização de uma Stammtisch. O evento será realizado na Praça Pedro Warmling, em frente à Igreja Matriz, com apresentação da Banda Humanação.  Até o momento, está confirmada a presença de 26 grupos interessados. De origem brasileira, mas com aspectos da cultura típica alemã, a Stammtisch é um encontro de amigos e grupos unidos por motivos comuns, atividade ou profissão. O evento é marcado pela união, festa, alegria e confraria entre os participantes. Além de visar o desenvolvimento do turismo na cidade, bem como a valorização da cultura germânica, a promoção de eventos típicos tem por objetivo levar atrações de qualidade aos munícipes, tornando mais uma opção de lazer. Programa-se e participe!

Consagração Religiosa
No próximo domingo, a Irmã Hilda Wiggers, religiosa do Instituto Sagrado Coração de Jesus, celebra Bodas de Diamante (60 anos) de vida consagrada. Natural de Santa Rosa de Lima, celebra junto a Paróquia São Marcos a alegria de ser freira. A celebração de Ação de Graças acontecerá as 19 horas, na Igreja de Santa Rosa de Lima. Neste dia em que abrem os festejos da padroeira da comunidade, ocorrerá o lançamento do projeto de Pastoral Vocacional das comunidades do setor santarosalimense. Parabéns a Irmã pelos anos de dedicação à esta missão e que seja um dia de muitas alegrias!

Boa Vista

Um momento especial para as famílias que residem na comunidade de Boa Vista, em Rio Fortuna,  marcou o final de semana com a vista do bispo Dom João Francisco Salm. O religioso presidiu a celebração em comemoração aos 70 anos de construção da igreja da comunidade, onde na oportunidade antigos e atuais moradores se reuniram para celebrar a data. Atualmente, apenas quatro famílias ainda residem na comunidade que já abrigou cerca de 76. Dom João é o segundo bispo a visitar a Boa Vista. Há 50 anos, dom Anselmo Pietrulla, primeiro bispo da Diocese de Tubarão, celebrou missa nesta mesma igreja. A paisagem local, próximo ao pé da Serra da Geral, encanta quem visita a comunidade.

Carros para a Saúde
 A Atenção Básica dos riofortunenses está bem equipada com a chegada de dois novos veículos, que ficarão à disposição das duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF).  Com recursos de R$121 mil, a administração municipal adquiriu dois Renault Logan, licitados no mês passado no valor de R$ 60,5 mil, cada. Os ESFs levam serviços multidisciplinares às comunidades por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e para que o atendimento ocorra com qualidade, é indispensável um veículo adequado para transportar equipes, bem como todo o aparato técnico. Além disso, os carros também poderão ser utilizados para o transporte de pacientes que necessitam de atendimentos especializados na região.

Mudas frutíferas
Segue até o próximo mês, a campanha de ‘Mudas Frutíferas’, promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Fortuna, em parceria com o Florestal Rio Verde. Perto dos 100 cadastros já realizados, a ação tem como objetivo incentivar o consumo de frutas, bem como o cultivo de árvores frutíferas, por meio de descontos para a aquisição das mudas. Com a ação, mais 50 espécies, serão disponibilizadas. Moradores do município que tem interesse, podem fazer o cadastro no setor e obter os tickets de descontos até so mês que vem.  Além de despertar sobre a importância da preservação ambiental, a iniciativa proporciona qualidade de vida, pois a população do interior e meio urbano terá acesso a frutos de qualidade onde residem. Nota 10!

Esporte
O final de semana foi coroado pelo início de importantes campeonatos de futsal. No sábado, os coroas bons de bola da cidade de Santa Rosa de Lima entraram em quadra para estrear o Campeonato Veteranos De Futsal. Padaria Bom Gosto e Amigos do Pofº Wilson venceram e saíram na frente na classificação, com destaques de Rudinei da Padaria Bom Gosto e Marcel dos Amigos do Profº Wilson. No domingo, foi a vez delas. O Campeonato Feminino 2018, em Rio Fortuna, movimentou o Ginásio de Esportes Aloísio Willemann, com as disputas de Feras X Evolua/Frigorifico São Marcos  e Tpm/Cme Gp X Barra. Na região, os campeonatos  vistos como uma forma de lazer atraem acirrado público que vibram nas torcidas a cada final de semana.  Escolha a sua equipe e torça você também!