Campanha de vacinação

Vice assume em SRL
Vice assume em SRL

Com o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo nesta segunda-feira, é necessário que os pais se conscientizem da importância da vacinação, pois é a única forma de prevenir estas doenças. De 6 a 31 de agosto, todas as crianças de um ano a menores de 5 anos de idade deverão ser vacinadas.  O Dia ‘D’ de mobilização nacional será no sábado, dia 18 de agosto, em que todos os postos estarão abertos das 8h às 17h. O objetivo da campanha é formar uma barreira sanitária, captando também aquelas que não foram vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação. Agende-se e leve seu filho a uma unidade de saúde. Não esqueça a caderneta de vacinação.

Vice assume em SRL
Desde a última quinta-feira, o comando de Santa Rosa de Lima está nas mãos do vice, Alfonso Kulkamp. Em solenidade no gabinete, o prefeito Salésio Wiemes transferiu o cargo para o seu aliado, em decorrência de uma licença para um período de férias de 30 dias. Após assinado o termo de posse, o prefeito em exercício assegurou a continuidade dos trabalhos na prefeitura. Já em Rio Fortuna, o chefe do executivo Lindomar Ballmann retorna aos trabalhos nesta segunda-feira após deixar os trabalhos sob responsabilidade do vice Neri Vandresen no último mês. Mesmo que por pouco tempo, é valioso este período em que os parlamentares têm a oportunidade de gerir a cidade, participar ativamente da administração, cumprindo o dever com competência e responsabilidade.

Gestantes
O cuidado e o carinho que a saúde de Santa Rosa de Lima tem com suas pacientes é digno de reconhecimento. Na última semana, as gestantes e seus companheiros visitaram o Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, com o objetivo de conhecer a maternidade, bem como a sala de parto. Também tiraram dúvidas com o enfermeiro obstetra Evilásio (Pipa) sobre parto normal e cesárea. Uma visita importante que prepara a futura mamãe para este momento importante da vida, pois proporciona à família a se ambientar com a unidade hospitalar, além de sanar dúvidas antes mesmo de seguir para a internação. Parabéns!

Apae nas Olimpíadas
Nesta semana ocorre a 21ª Olimpíada das Apaes de Santa Catarina, em Gaspar,  e reunirá mais de mil atletas divididos em nove modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, bocha bocha Paraolímpica e capoeira mista. A Apae de Rio Fortuna será representada neste evento, com alunos que irão competir no atletismo e bocha.  O evento que ocorre a cada três anos, tem como objetivo divulgar o trabalho feito por cada uma das instituições do Estado na área do esporte, que é fundamental para proporcionar uma melhor qualidade de vida e saúde. Além de viabilizar a inclusão e a plena cidadania, o evento promove a integração e, ainda, mostra a importância da prática do esporte na recuperação e na superação desses alunos. Ficamos na torcida pelas medalhas!

Assunção de Nossa Senhora
Quem não gosta de desafios? Para louvar a Deus pela gloriosa Assunção de Nossa Senhora, a Paróquia São Marcos lançou um ‘desafio’ às famílias e grupos de família para que organizem para rezar 20 terços no decorrer do dia 15 de agosto, data em que nossos pais e avós costumavam rezar mil Ave Marias.  Cada comunidade foi convidada a se preparar e disponibilizar 45 minutos para que um grupo de fiéis se reúna para a oração do terço. Na Matriz de Rio Fortuna, por exemplo, a jornada terá início às 6h20 e término previsto para 19h. Oportunidade para você reunir o seu grupo ou seus familiares e participar deste dia de devoção à Nossa Senhora! Mais informações na Secretaria Paroquial ou com a coordenação do CPC da sua comunidade.

Solidariedade
Com o objetivo de ajudar o próximo, o LEO Clube de Rio Fortuna iniciou o ano leonístico 2018/2019 com uma campanha de doações para a casa de repouso Jardim dos Idosos, localizado em Tubarão. Com esse friozinho, o grupo espera arrecadar roupas, principalmente calças de moletom, produtos de higiene e limpeza, e alimentos. Os interessados em ajudar devem entrar em contato com membros do Clube. Mais informações na página do facebook: www.facebook.com/LEOclubeRF. Doar faz bem para a alma e para o coração, além de fazer bem ao próximo. Vamos ajudar?

Mudas frutíferas
Interessante ação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Fortuna que promove descontos para aquisição de mudas frutíferas. Por meio da parceria com o Florestal Rio Verde, mais de 50 espécies serão disponibilizadas a preço de custo. Os interessados podem fazer o cadastro no setor e obter tickets de descontos até o próximo mês. A Secretaria de Agricultura funciona na antiga Casa do Colono, na rua Jorge Lacerda. O horário de atendimento é das 7 às 13h. Dúvidas pelo telefone (48) 3653-1847. “Plante uma árvore, saboreie os frutos e ajude a preservar o meio ambiente”.