Uma menina de três anos foi abandonada pelo pai em um mercado atacadista no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, na noite de quarta-feira (10). A Polícia Militar foi acionada e informou que imagens das câmeras de segurança mostraram o homem entrando no mercado com a filha e saindo sozinho, deixando a criança na lateral do estabelecimento. A mãe, que já estava à procura da filha, foi contatada e, com o apoio do Conselho Tutelar, a criança foi entregue a ela.
A Polícia Civil de Braço do Norte informou que irá instaurar uma investigação para apurar as circunstâncias do abandono. Em depoimento, a mãe relatou que vive com o homem há nove anos e que ele seria usuário de drogas e alcoólatra. O pai da criança estava preso até outubro do ano passado, e a família reside em Gravatal.
A mãe também afirmou que pediu o divórcio recentemente e que o pai teria saído de casa. Ela acredita que o abandono da filha ocorreu porque o homem estava embriagado e foi atrás de drogas, o que reforça os problemas de dependência enfrentados por ele.