Início Geral Padre Sérgio Marcos Hemkemeier morre em Armazém às vésperas de completar 101...

Padre Sérgio Marcos Hemkemeier morre em Armazém às vésperas de completar 101 anos

A Família Hemkemeier, com pesar, anuncia o falecimento do padre Sérgio Marcos Hemkemeier, em Armazém (SC), uma figura marcante na comunidade local. Padre Sérgio estudou no Seminário Sagrado Coração de Jesus, a mesma congregação que fundou o Colégio Dehon, de Tubarão, onde foi professor e vice-diretor. O Colégio Dehon está prestes a completar 75 anos e é mantido pela Fundação InoversaSul.

FOTOS Álbum de Família Divulgação Notisul Digital

Últimas homenagens ao padre Sérgio

  • O velório está sendo realizado na Igreja Matriz de Armazém desde às 22h do dia 1 de maio.
  • Missas de corpo presente serão celebradas hoje, dia 2, às 6h, às 10h e às 15h, esta última seguida do sepultamento no Cemitério Municipal de Armazém.

Trajetória e legado

Padre Sérgio Marcos Hemkemeier, que completaria 101 anos de vida e 76 de sacerdócio em junho de 2024, dedicou sua vida ao serviço religioso e comunitário, deixando um legado de amor e dedicação à sua congregação e à sociedade.

Tributos e reconhecimento

  • Filho de Bernardo Hemkemeier e Helena Buss Hemkemeier, o padre Sérgio nasceu em 21 de junho de 1923 e ingressou no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC), aos 11 anos.
  • Ordenado sacerdote em 11 de julho de 1948, Padre Sérgio teve uma carreira notável, atuando em diversas paróquias pelo Brasil, com destaque para sua marcante atuação em Brusque.

Legado de sabedoria e educação

Padre Sérgio não apenas exerceu seu ministério religioso, mas também contribuiu significativamente para a educação, lecionando diversas disciplinas e marcando a vida de muitos estudantes ao longo de sua trajetória.

Sair da versão mobile