Por que deixar para depois o que você pode fazer hoje? Quantas vezes já aconteceram de você deixar alguma coisa importante que precisava ser feito para depois? Quantas idéias você teve, mas não programou e, quando desejou executá-las, já não tinham a validade de quando as concebeu.

Quantos negócios e oportunidades você perdeu por esperar demais. Devemos ter cuidado com o hábito de procrastinar. Segundo o dicionário Aurélio, procrastinar significa “transferir para outro dia”.
Existem pessoas que têm o hábito de procrastinar as coisas, deixam tudo para depois, um relatório que precisava ser entregue, uma ligação para o cliente que precisava ser feita, aquele sonhado regime. Pessoas assim não sabem o que estão perdendo, muitas vezes dão como desculpas o constante “deixa para depois, faço quando estiver mais calmo, eu não gosto de fazer nada correndo”.

Faça uma análise das suas ações e verifique quantas coisas você tem deixado para depois, suas tarefas, seus compromissos, seus sonhos, o ingresso na universidade e, muitas vezes, até um grande amor.
Veja que o tempo está sendo perdido com uma série de coisas que estão tomando espaço na sua mente e que acabam sendo fatores estressantes, porque impede você de tomar uma atitude para a mudança.

Muitas vezes, mesmo inconsciente, você está deixando para depois o que poderia fazer hoje. A vida está passando diante de nós e podemos estar perdendo uma ótima oportunidade de sermos melhores profissionais, melhores pais, enfim, podemos estar perdendo a oportunidade de ser felizes.

Aproveite este momento para tomar a decisão de alcançar melhores resultados para sua vida pessoal e profissional, verifique o que você está deixando de fazer e use esta oportunidade para tomar uma iniciativa, ter o controle da situação e escrever o seu próprio destino.
Tenho certeza que muitos sonhos que estavam ofuscados serão despertados e passarão a se tornar realidade na sua vida. Não deixe para viver amanhã o que hoje pode mudar a sua vida.