Neste dia 12, a Caixa completa 149 anos de fundação e serviços prestados à nação brasileira.
Desde sua criação, em 1871, sob a batuta de Dom Pedro II, a empresa notabiliza-se por sua missão social. Esta característica, mantida até hoje, cresce em escala e qualidade, sendo hoje o principal instrumento governamental na distribuição de renda, habitação e desenvolvimento urbano.

Hoje, com recursos próprios, dos ministérios e do FGTS, a Caixa é a instituição financeira que mais investe nos municípios. Em 2009, somente em Tubarão, foram injetados recursos da ordem de R$ 300 milhões, dos quais destacamos R$ 21 milhões destinados aos financiamentos habitacionais. Mais do que um extraordinário número, isto representa sintonia com a sociedade, confiança recíproca, combate à miséria, redução do déficit habitacional e inarredável compromisso com a geração de emprego e renda.

Somados ao significativo crescimento nos empréstimos para as empresas, assim como para as pessoas, mostra a inequívoca importância da Caixa (uma instituição 100% pública) na política anticíclica que permitiu ao Brasil ser um dos primeiros países a sair da crise mundial de 2009.

Tubarão e o Brasil negaram todas as tendências e, somente por aqui em 2009, foram criados 3000 novos empregos com carteira assinada. Novamente juntos, em 2010, ano que será de alvíssaras, colheremos ainda mais e melhores frutos.
A radicalização da convivência republicana, no jovem ano que recém nasce, há de consolidar-se ainda mais e, municípios, estados e união, sincronizados, farão que os sonhos coletivos acalentados no gigante Brasil e na próspera Tubarão concretizem-se, construindo dignidade, edificando cidadania.
Ao povo de Tubarão nossos votos de um ano-novo repleto de trabalho, paz, saúde, solidariedade de muita fé no Brasil e em cada um de nós.
Caixa: O banco do povo brasileiro!