A gora que a candidata pré-escolhida pelo presidente da república foi eleita, voltamos ao fato de o mandato dele estar terminando. E agora? Como será o rumo do país a partir de 1º de janeiro? Dilma Rousseff conseguirá continuar o trabalho de Lula? Uma coisa é certa, Lula é um dos maiores presidentes que passou por nosso país!

Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito em 2002, quando derrotou o candidato à presidência José Serra. Antes disso, Lula foi famoso por ser um líder sindicalista metalúrgico. Sua luta como sindicalista começou em 1968 até 1980, quando se juntou a sindicalistas, intelectuais, católicos militantes da teologia da libertação e artistas para formar o Partido dos Trabalhadores.

Em 1982, Lula participou das eleições para governo do estado de São Paulo. Lula foi o presidente que mais vezes foi candidato à presidência, sendo que tentou seis vezes antes de conseguir definitivamente. Desde de eleito, ele já está há oito anos no poder.

Agora que chegamos ao fim deste ano, vemos o pôr-do-sol de um governo que foi muito bem administrado por Lula. Ele foi um dos poucos que soube muito bem como manter seus ideais por mais de oito anos, já que Dilma foi eleita.
Vejo por aí dizerem que Dilma não tem capacidade para assumir o comando do país. Eu só tenho uma coisa a dizer sobre isso: se Lula confia nela…

Lula agora deixa o poder com certeza de que será lembrado como um dos mais queridos dos presidentes que tivemos. Seu legado ficará por muito tempo no coração da população que tanto o adorava. O pôr-do-sol vem, mas outro dia irá nascer para uma pessoa que promete ser o mais querido “ex-presidente” que tivemos.