Mais uma vez, a participação de Tubarão no Jasc foi uma decepção. O que está havendo com o esporte amador em Tubarão? Como pode, com todo respeito, ficarmos atrás de cidades de pequenos portes como São Ludgero, Ibirama, Itá, Rio Negrinho, Fraiburgo, Santa Amaro da Imperatriz, Itapema, Timbó e Pomerode?  
 
A população destas cidades juntas é quase igual à de Tubarão. É um comodismo e um total descaso com o esporte amador em Tubarão. Tudo começa pelas pessoas que estão a frente do Departamento de Esportes da prefeitura de Tubarão. Se tivessem um pingo de vontade e criatividade, saíam deste marasmo e comodismo e colocariam Tubarão onde deveria estar. 
 
Precisava é de um prefeito como o Dr. Irmoto e desse uma porrada na mesa e cobrasse uma atuação melhor da Fundação de cultura e esportes. Li uma entrevista do diretor-presidente de cultura e esportes, sr. Caio Torcascki, que Tubarão não pode competir com outras cidades porque eles remuneram seus atletas. Ora bolas, sr. Caio, se o sr. deveria saber que a prefeitura não pode bancar salários de desportistas amadores. O que deveria saber e fazer é buscar patrocinadores e dar incetivos fiscais às empresas que apoiam o esporte amador. 
 
O sr. Caio diz ainda na entrevista que um atleta de ponta foi para Criciúma porque recebeu R$ 5 mil para competir. Não temos uma empresa em Tubarão que pague este valor para manter um atleta de ponta? Será que uma propaganda nos veículos de comunicação com a marca da empresa estampada na camisa de um atleta vencedor não compensa este investimento?  
 
Olha, sr. Caio, um atleta tem despesas, ou pensa que uma bicicleta para competir é barata? Por que o atleta tem que bancar sozinho do seu bolso um retorno que a cidade vai ter? Será que com uma universidade e diversos colégios de qualidade, tantas praças esportivas, Tubarão não poderia ter uma participação melhor no Jasc? Por que a prefeitura não envolve a Acit nesta questão junto a seus filiados para conseguir patrocinadores aos atletas amadores. Quando é para a prefeitura doar um terreno para instalar uma indústria, a Acit se envolve e então deveria se envolver nesta questão também.