E aos 32 minutos do dia 21 de junho o Inverno chega em nossas vidas. O Solstício de Inverno. Ao longo do ano somos marcados pelas quatro estações que duram em média três meses.

No Inverno, quando o Sol chega ao trópico de Câncer no Hemisfério Norte, normalmente em 21 de junho, nós no hemisfério sul entramos no Inverno. Este dia marca a noite mais longa do ano, com cerca de 14 horas sem luz e o dia mais curto, com cerca de 10 horas de luz. Este fenômeno muda o comportamento da Natureza e das pessoas.

 

Somos Seres Cósmicos

Todos os elementos químicos que nos compõe e logo nossas moléculas, foram gerados dentro de um Sol. Assim o Carbono (C), o Cálcio(Ca), o Litio(Li) e tudo o que faz parte de um corpo humano e também da Natureza só pode ser gerado nas condições de temperatura e pressão de uma Estrela.

No fim de suas vidas, as Estrelas explodem e espalham seu material por todo o Cosmos. Estes elementos se combinam nas moléculas e estas nas proteínas, aminoacidos e nos princípios da Vida. Esta nossa origem nos permite conectar cada ser Humano com o Cosmos.

 

O que acontece no Cosmos acontece no Ser Humano

As longas noites e os dias curtos diminuem a quantidade de luz e calor. A Natureza de manifesta com poucas folhas nas arvores e um menor crescimento. Os insetos ficam inativos. Os lagartos se entocam. A grama cresce menos e também os pastos. Temos menos leite e menos carne a disposição.

A ausência de luz afeta nossas vidas. Ficamos mais recolhidos pois o frio é mais intenso. Reduz nossa convivência social e a pessoa fica mais tempo consigo mesma levando a mais reflexões. A Melatonina, indutora do sono, chega mais cedo. A vontade de dormir aumenta. Os efeitos em cada um segue esta linha geral, mas cada Ser tem sua característica.

 

A Luz aumenta

A partir do dia 22 de junho a Luz começa a aumentar, chegando a 12horas de luz no Equinócio da Primavera, 21 de setembro, quando a noite é igual ao dia. Com o aumento da Luz, a Vida se renova, as folhas e flores das árvores desabrocham e a sensação de renascimento incorpora em cada Ser Humano.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul