Prezados companheiros desportistas. Aproveito o momento para esclarecer e colocar um ponto final nesta situação que não é boa para ninguém. Primeiro, não admito de forma alguma que toda a culpa e as críticas, pela não participação da equipe do Show do Esporte no campeonato sul brasileiro de futebol amador, recaiam sobre este presidente ou alguma equipe da Liga Amadora Verde Vale. Atendemos a uma solicitação da referida equipe para que os jogadores da LAVVF fossem liberados a fim de participarem da competição. Atendemos à solicitação e todos foram liberados, de várias equipes, pois afirmaram que os melhores atletas do futebol amador estavam em nosso regional.

Segundo, em nenhum momento havíamos admitido em adiar a rodada, inclusive em contato com o presidente da FCF, Delfim Peixoto, nos manifestamos contrários em liberar os atletas caso existisse a necessidade de adiar a rodada, pelo simples fato de não contarmos com datas posteriores a 21 de dezembro. O próprio presidente Delfim nos deu razão e disse que apenas intercedeu conosco para realizar as liberações.
Terceiro, não podemos condenar a equipe do Continental por não aceitar jogar fora de seu estádio, pois suas despesas são bancadas pelos diretores e torcedores que pretendem ver seu time buscando uma vaga à semifinal, jogando em seus domínios, nada mais justo.

Quarto, na Liga Verde Vale, não é apenas uma pessoa que define o que é melhor, todos os clubes opinam, e ninguém concordou em paralisar a competição mais uma vez, pois já tivemos cinco paralisações devido às chuvas.
Quinto, não houve desinteresse, por parte deste presidente, em colaborar que o Show do Esporte realizasse sua participação nesta tão importante competição para o futebol amador de nossa região. Foram inúmeros telefonemas a diretores de clubes e viagens aos estádios no final de semana para que este intento fosse alcançado. Inclusive, definimos, na terça-feira, que o jogo entre SER União de Armazém e SERI/A Mendes seria realizado na terça-feira da próxima semana e, assim, os jogadores estariam liberados. Como o jogo entre Bela Vista e SER São Ludgero estava marcado para quarta-feira, não vejo o porquê da não participação do Show do Esporte na competição, pois o Santos estaria disposto em liberar alguns jogadores para participarem do elenco.

E, por fim, afirmo que encontraram um motivo de não participarem da competição e assim não ficarem sujeitos às críticas, que hoje injustamente recebemos, porque fizemos o possível e o impossível para que o futebol amador da Amurel contasse com representação em nível nacional. Que os verdadeiros motivos apareçam e assim nos peçam desculpas pelo prejuízo à imagem, que estão causando, à Liga Amadora Verde Vale de Futebol, que é e sempre vai ser comandada pelo bom senso dos seus diretores e diretores das equipes participantes, pois não podemos prejudicar um filiado nosso em benefício de terceiros. A prova de nosso trabalho sério e de valorização do futebol amador está no reconhecimento regional de que estamos realizando o mais organizado campeonato amador da Amurel, e isto é mérito de todos, inclusive da imprensa, que nos ajuda muito. Obrigado a todos e assunto encerrado.