Recebi via internet um vídeo onde mostrava uma apresentação de dança de meninas na faixa dos 8 anos de idade dançando e rebolando sensualmente o hit All the single ladyes, da cantora Beyoncé, e isso me fez lembrar do quanto as pessoas parecem estar cegas quanto a este tema da erotização infantil. Meninas de 6, 8, 10 anos em trajes provocantes, dançando coreografias cheias de movimentos sensuais e roupas inacreditáveis como meia calça “arrastão”, cinta liga e outros figurinos e acessórios reconhecidamente típicos de fetiches sexuais.

Não é moralismo não, trata-se de preservar a dignidade e a imagem das crianças, evitar que sejam alvo de intenções maliciosas e que despertem sentimentos indevidos em pessoas de má índole. Não vamos fechar os olhos para os casos de pedofilia, abuso sexual infantil, crianças violentadas e até mortas… sim, é cruel mas temos que encarar que pessoas assim existem e estão inseridas em nossa sociedade.

Devemos tratar com seriedade e não fazer de conta que é uma coisa muito natural uma menina de 8 anos de cinta-liga e chicotinho rebolando em cima de um palco. Isso fere o Estatuto da Criança e do Adolescente, fere a criança, fere toda a sociedade! Isso é injusto com a criança, que nem sabe que está ali fazendo papel de sexy (ela nem sabe o que é ser sexy!).

Onde estão os pais nessa hora? Na plateia, fotografando e achando lindo? Gente, acordem! Isso é um absurdo! O que estão fazendo com as crianças? Se o coreógrafo sente vontade de falar sobre sensualidade, que use maiores de idade, que sabem o que estão fazendo ali, que sabem que estarão no palco para provocar desejos, para exibir seu “sex appeal”, para se expressar artisticamente, seja lá o que for, mas não usem as crianças para esta finalidade.
Estimular a sensualidade infantil, erotizar crianças, expô-las a esse constrangimento é crime.

Pai, mãe, fique atento: sua filha rebolando como Beyoncé não tem nada de “fofo”!!!
Já presenciei casos onde os pais, inocentemente, deixam a filha na aula de dança e, quando chega no dia da apresentação, ficam chocados ao ver a criança participando de um espetáculo erótico infantil! É feio, é de mau gosto, é cruel e é indigno! Tanta coisa bonita para uma criança aprender e vamos fazer isso com ela?

Falo na questão da dança porque é a área onde eu atuo, mas acho que cada um, dentro da sua área de atuação, pode fazer alguma coisa para evitar esta situação.
Lanço aqui uma campanha contra a erotização infantil, vamos acabar com este absurdo!
Se você é a favor da campanha, divulgue, por favor!