A duplicação do trecho sul da BR-101, entre Palhoça (SC) e Osório (RS), a implantação do Aeroporto Regional Sul Humberto Guizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, a revitalização do Porto de Imbituba, a construção da Ferrovia Litorânea, que vai interligar todos os portos do estado, são, sem dúvida, obras de infraestrutura que trarão crescimento e desenvolvimento econômico, social e turístico para todo o sul de Santa Catarina.

No centro de tudo isto, está a cidade de Tubarão e as demais da região da Amurel. O desenvolvimento é iminente, devido à localização geográfica, fato que possibilita acesso ao norte e ao sul pela BR-101, regiões central e oeste do estado pela Serra Catarinense, via marítima através do Porto de Imbituba e via aérea por meio do novo Aeroporto Regional.

Impossível falar em desenvolvimento sem falar na abertura de novas empresas e crescimento das que já estão instaladas, pois são elas que ofertam empregos e impulsionam a economia. Nesse momento, a classe contábil tem papel fundamental, pois o contabilista, além de atender e cumprir toda legislação pertinente às empresas, está habilitado, capacitado e tem por dever auxiliar o gerenciamento da empresa, oferecendo informações técnicas que servirão como base no momento da tomada de decisão.

O Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont) tem como objetivo manter os contabilistas e seus colaboradores em constante atualização, seja em relação às mudanças na legislação, seja no aperfeiçoamento dos métodos de trabalho e rotinas diárias através de cursos, palestras e outras atividades. Além de diversos cursos já realizados em 2009, ainda há uma programação de dezenas de encontros.

Desta forma, estão assegurados às empresas de Tubarão e região serviços contábeis de qualidade, para que possam estar mais bem preparadas para o crescimento iminente.