Passado o período eleitoral, toda a sociedade vive a expectativa do que virá em termos de ações voltadas à comunidade do município. Cabe, no entanto, fazermos um balanço deste período e traçar metas conjuntas com as novas lideranças, a fim de que isso contribua ao máximo com o trabalho de gestão pública nos próximos quatro anos.

Nos dois meses que antecederam as eleições do dia 5 de outubro, a Acit recebeu os três candidatos à prefeitura de Tubarão, onde, através de encontros individuais com a presença dos conselheiros e dos diretores da entidade, pôde-se trocar idéias sobre o futuro da cidade. Além da exposição por parte dos candidatos, do que eles projetavam para os quatro anos de gestão, a associação entregou-lhes um ofício contendo tópicos prioritários focados na maior qualidade de vida da sociedade. Estes tópicos integram o Programa de Desenvolvimento Local (PRODL), uma iniciativa que busca, através da integração e parceria crescente de lideranças empresariais e políticas, seguir o exemplo do Conselho Político Empresarial para o Desenvolvimento da Região, que, a partir do movimento Voto pela Amurel, vem trazendo resultados efetivos através de uma maior aproximação entre as duas classes, independente de sigla partidária.

Registramos em nome da associação nossas felicitações aos vencedores, dr. Manoel Bertoncini e Pepê Collaço, destacando ainda a diversidade e qualidades próprias de todos os candidatos, estendendo assim ao envolvimento de Genésio Goulart e Olávio Falchetti e seus respectivos candidatos a vice-prefeito, Irmoto Feuerschuette e professor Paulão, lembrando que se expor a um processo eleitoral exige dedicação e agrega experiência política, certamente. Isso mostra também que em Tubarão existem lideranças comprometidas com a cidade e com a região, o que traz boas perspectivas para o futuro, no que tange o desenvolvimento empresarial, assim como o desenvolvimento social e econômico.

Vale lembrar que a Acit é adepta e defensora incansável da união de forças pelos resultados comuns. Desta forma, a troca de informações, de experiências e destas características próprias de cada um só vem a somar, como a união que tanto buscamos.
Nossas expectativas, enquanto entidade, são positivas, levando em conta não só o comprometimento dos novos gestores com relação aos pleitos sugeridos, mas, principalmente, sua disponibilidade em compartilhar com a entidade as discussões a respeito de temas ligados não só à classe empresarial, mas à sociedade como um todo.