Se o PMDB vai para o segundo turno nacional e aqui no estado o PMDB também no segundo turno não terá o apoio do PT, vamos recorrer a quem para nos apoiar?
Você acha que o presidente Lula vai vir no estado pedir apoio para o PP que estará coligado com o PT, ou ele vai, já que o vice da Dilma é do PMDB, vir pedir apoio ao PMDB que no estado estará coligado com o DEM?
Socorroooooooooo!
Eu não quero só votar! Eu quero opinar, participar e apenas servir como “mais um” voto!

Eu, que torci tanto pelo fim da ditadura; eu, que ouvi minhas professoras pregando o paraíso que seria com a democracia; eu, que por gostar de uma sigla partidária logicamente não simpatizo muito com outras, agora então, porque “eles decidiram às portas fechadas”, tenho que votar em quem eles querem?
Hei! Eu sou o eleitor! Eu é que decido! Eu é que escolho, eu quero participar, opinar, sugerir para poder bem escolher.

Um país que sediará Copa do Mundo e Olimpíadas, um país que cresce, que tem a Amazônia, o Maracanã, belas praias e, acima de tudo, um país que tem o povo mais belo e criativo do mundo.
E aqui em Santa Catarina! Um estado que tem as mais belas serras, as mais belas praias, referência na educação, na informatização, na agricultura e em tantos outros setores.

Pensando bem, eu moro aqui, mas nada disto é meu, pois, quando imagina que o Brasil está crescendo, que Santa Catarina está caminhando bem e que nós, o povo, estamos sendo bem tratados e respeitados, lá vem as “decisões de portas fechadas”, e nós temos que engolir?

Disseram-me que “democracia não são partidos e sim o governo junto do povo”, mas me parece que nas próximas eleições eu não vou votar em propostas e planos de governo, e sim em “interesses pessoais, em acordos interesseiros e num sistema ditador, apenas disfarçado de democracia.

Fico aqui imaginando aquela professora na sala de aula tentando falar para nossas crianças sobre democracia, siglas partidárias e grandes governantes…
Coitada! Lá na frente, estas crianças, já adultas, vão encontrar a “tia professora” e imaginarão que ela era uma sonhadora, pois nada do que se prega realmente acontece.

Quer saber! Vou torcer para o Brasil pegar a Argentina e que a Argentina “meta um balaio” em nós e que “los hermanos” sejam os campeões mundiais. E também, para que os clubes de Santa Catarina caiam todos para a Série C do Brasileirão.
Ah! Você não gostou? Você torce para o Brasil?

Você torce para o Joinville, Criciúma, Avaí ou Figueira?
Por quê? Como torcer para o Brasil ou para Santa Catarina se você nem sabe qual o time está em campo?
E, parafraseando o narrador Silvio Luiz: “O que é que eu vou dizer para os meus filhinhos?”.
E, pela quarta vez: “Cadê a cartilha dos direitos do consumidor e do eleitor?