Foco no atendimento de qualidade

Cleverson Siewert
presidente da Celesc

Pesquisa recente da Harvard Business Review mostra que a experiência do cliente é um fator determinante para a performance nos negócios. A competitividade faz com que as empresas busquem cada vez mais soluções criativas para agradar os consumidores. No setor público, essas iniciativas ainda são tímidas e quando ocorrem fazem uma grande diferença na vida da população.

O investimento em novas tecnologias e diferentes formatos de atendimento ao público têm rendido à Celesc premiações por projetos inovadores, que facilitam desde o registro da falta de luz até a solicitação de serviços e negociação de débitos online.

Nesta semana, a companhia irá à Colômbia receber, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio CIER de Qualidade – Satisfação de Clientes 2017, entre empresas latinoamericanas. O reconhecimento é fruto de ações como a expansão dos canais tradicionais de comunicação, que inclui adoção de SMS para avisar desligamentos programados, desenvolvimento de aplicativo para celular e incremento da agência web, por onde é possível realizar quase a totalidade dos serviços disponibilizados nas lojas de atendimento presencial.

O relacionamento via redes sociais também tem crescido com a aposta na interação direta, com informações sobre o fornecimento de energia no Estado, esclarecimentos de dúvidas e dicas sobre questões do dia a dia, como de segurança no uso da energia elétrica e no manuseio de vegetação próxima à rede.

Investimentos na satisfação dos clientes abarcam outras áreas — especialmente a socioambiental. Nesse sentido, a Celesc receberá também durante o Prêmio CIER de Qualidade menção honrosa pelo programa de responsabilidade social, pautado em uma política de sustentabilidade que permeia as ações desenvolvidas pela empresa. O plano envolve empregados de todo o Estado em prol de causas como o combate à exploração infantil, capacitação profissional para pessoas de baixa renda e projetos de acesso a tecnologias de eficiência energética.

Trilhando esse caminho queremos contribuir para uma sociedade melhor e mais moderna, aproveitando a oportunidade para fazer um agradecimento especial aos catarinenses, por nos conferir esses reconhecimentos como uma prova de confiança na empresa.