Publico porque tenho um amor muito particular por ela

Tamires da Silva
Moradora de Tubarão

Essa foto me faz lembrar de quando eu era criança e não tinha essas coisas de hoje, celular, tablet, computador, vídeo game, etc…
Um tempo que não existia balada para menores, nem podíamos ficar até tarde na rua, era um tempo que eu jogava taco com dois pedaços de madeiras e duas latas de azeite no meio da estrada e minha única preocupação era não quebrar o vidro de nenhum vizinho.

Essa foto me faz lembrar quando eu jogava pé na bola até tarde da noite e quando minha mãe chamava pra tomar banho eu ficava brava por que queria brincar mais. Faz-me lembrar de que morei em uma casa que não tinha chuveiro, mas minha mãe fazia o banho de banheira parecer uma festa. Essa foto me faz lembrar que por muito tempo não tivemos geladeira em casa, mas nem por isso crescemos crianças mal agradecidas ou revoltadas com a vida, a falta de algumas coisas me fez apenas dar valor pra detalhes da vida, mas que pra mim tem uma enorme dimensão, e sabe por quê? Porque minha mãe e meu pai me ensinaram que não preciso ter tudo para ser Feliz, eles me ensinaram que posso ser feliz com pouco, e sou grata à minha saúde para poder trabalhar e conquistar meus objetivos.

Meus pais me ensinaram que se eu tiver somente arroz e feijão para comer eu tenho que ser agradecida por ter algo para colocar no estômago enquanto tantos não têm nem água pra beber. Meus pais me ensinaram que ser pobre não é vergonha pra ninguém. Ensinaram-me que não posso ter tudo que quero, mas que posso ser imensamente feliz com o que tenho. Ensinaram-me que não são as coisas que o mundo me proporciona que me trazem felicidade, mas sim a paz no coração e o amor infinito de Deus nosso Pai. Ensinaram-me a ser criança quando eu tinha que ser criança, que eu podia jogar pé na bola, taco, Ensinaram-me que eu podia costurar roupinhas pra minha Barbie e que eu podia criar um mundo que0 era só meu. Que existe tempo pra tudo e que eu devia aproveitar para ser criança enquanto eu era criança por que depois o tempo ia passar, ensinaram-me que o tempo não volta, ensinaram-me a ser grata por ter família, por ter amigos, por poder ir à escola. Meus pais me ensinaram que se eu andar descalço eu não vou ficar doente e que se eu tomar água direto da mangueira da rua não vou morrer. Meus pais são a melhorar escola que eu podia ter. Meus pais me ensinaram tudo o que essa foto representa, meus pais me ensinaram a ser criança e isso é fabuloso!

Aprenda com seus pais!