Respostas rápidas e qualidade de vida

João Vanio Mendonça Cardoso
Presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral)

Destino de turistas de todos os cantos do país e também do exterior, Gravatal tem uma grande responsabilidade como a Capital das Águas Termais. Muito além dos visitantes, é preciso oferecer principalmente aos moradores e empreendedores da cidade meios de buscarem a qualidade de vida que necessitam e merecem. E é aí que a Cooperativa de Eletricidade faz a diferença.

A Cergral, além de levar energia a praticamente 100% da população de Gravatal, é uma mola propulsora de desenvolvimento, essencial para o crescimento comercial e industrial do município. O grande diferencial da cooperativa é ofertar um serviço de qualidade, com respostas rápidas para problemas como falta de energia e suporte às empresas. Aliás, a proximidade com os associados possibilita uma maior percepção sobre as áreas que mais se desenvolvem e, consequentemente, buscar e realizar os investimentos necessários.

E os planos vão além. A ideia é gerar energia para transformar os recursos em benefícios para os cerca de oito mil associados. Para atingir este objetivo, foi criada a Cergral Geração, com participação de três empresas de geração de energia.

Inclusive, está em fase de elaboração um plano de trabalho, com propostas inovadoras, cujos objetivos principais são buscar ainda mais fatores – da alçada da cooperativa – que contribuam para elevar a qualidade de vida da população. Esta é uma de nossas missões!