A obra mais importante

Existe uma máxima na administração pública que diz, que a obra mais importante para a população é sempre aquela que ainda não foi realizada. Prefeitos, governadores e até presidentes da República já mencionaram esse pensamento em seus discursos, principalmente em inaugurações, Brasil a fora. Eu recorro ao conhecido dito popular, no momento em que faço uma breve análise da primeira metade do mandato à frente da prefeitura da querida cidade de Tubarão.
Recentemente reunimo-nos, eu, o vice-prefeito Caio Tokarski e os membros do colegiado municipal, para uma avaliação técnica de nosso governo nesse tempo. Fomos bastante pragmáticos, colocamos lado a lado o nosso plano de governo, desenvolvido à época da eleição municipal e registrado na Justiça Eleitoral e o relatório de ações desenvolvidas por cada setor da prefeitura. O resultado foi muito positivo: na maioria dos casos ultrapassamos em muito, 50% de cumprimento do que foi planejado.

Por isso, agradecemos o trabalho das equipes da prefeitura que planejam, coordenam, executam e fiscalizam as ações que promovem o desenvolvimento da cidade. Agradecemos o apoio e a aprovação da Câmara Municipal, agradecemos o judiciário, o governo do Estado, os deputados e senadores que nos prestigiaram com emendas e recursos. Agradecemos, de igual forma, as instituições de nossa cidade, que apoiam, compreendem e contribuem com nossas escolhas, que são feitas sempre pensando no bem comum.

Nesse período conseguimos concentrar esforços na solução de algumas situações que, no jargão popular, estavam virando “lendas urbanas”. Casos como o estacionamento rotativo, a concessão do transporte coletivo, o pagamento de precatórios, dentre outras medidas.

Juntem-se a isso obras importantes como o entorno da Arena Multiuso, revitalização das vias de acesso à cidade, pavimentações em diversas ruas, aquisição de veículos, implantação do Centro de Referência em Saúde da Margem Direita, reformas de postos e escolas e diversas outras ações em muitas frentes.

Chegamos ao final dessa primeira metade da jornada com o sentimento de que estamos trilhando o caminho certo, realizando um trabalho austero, ético e, principalmente, voltado para o futuro de nossos munícipes.

Almejamos que o próximo ano, com novos governantes, e, principalmente, como novo ânimo coletivo, seja também um ano de realizações para a prefeitura de Tubarão. Vamos trabalhar muito para isso, tendo sempre em mente que a obra mais importante é a que está por vir.

Desejo a todos os tubaronenses, um feliz Natal, com Jesus Cristo renascendo nos corações de todos, renovando a esperança em dias melhores.