Operação Rota Fechada desarticula quadrilha suspeita de furtar caminhões em SC e RS

Foto: TN Sul - Divulgação: Notisul Digital
A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, deflagrou nesta quinta-feira (28) a operação Rota Fechada. A ação teve como foco uma organização criminosa suspeita de furtar caminhões em Santa Catarina e contou com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e três de prisão em Laguna (SC), São Leopoldo (RS) e Estância Velha (RS).

Quadrilha atuava entre 2023 e 2024

O grupo é suspeito de furtar oito caminhões em Santa Catarina durante os anos de 2023 e 2024. Quatro dos veículos já foram recuperados pelas forças de segurança. A operação envolveu as delegacias de Pescaria Brava, Sangão, Jaguaruna e Imbituba, além da DRACO de São Leopoldo e a PRF.

Investigações apontam mais envolvidos

De acordo com o delegado Diego Azevedo, responsável pela operação, outros membros da quadrilha e receptadores ainda estão em atividade e serão alvos das próximas etapas da investigação. Materiais apreendidos serão analisados para identificar mais envolvidos e fortalecer o desmantelamento do grupo.

Integração entre forças policiais foi decisiva

A operação destacou a importância da integração entre as forças policiais de diferentes estados, permitindo uma ação coordenada e eficaz no combate ao crime organizado.