Operação conjunta cumpre mandados em Laguna e cidades gaúchas

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

Uma grande operação policial em Laguna, Santa Catarina, e nas cidades gaúchas São Leopoldo e Estância Velha, cumpriu mandados de busca e apreensão, além de ordens de prisão. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira, 28, e envolveu a Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Investigação mira quadrilha responsável por furtos de caminhões

A operação tem como alvo uma organização criminosa envolvida no furto de oito caminhões em Santa Catarina, entre 2023 e 2024. Até o momento, quatro desses caminhões foram recuperados pelas forças de segurança. A ação é uma resposta às atividades da quadrilha, que vinha atuando de forma organizada em estados vizinhos, dificultando as investigações.

União das forças de segurança na luta contra o crime organizado

O delegado Diego Azevedo, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), destacou a importância da colaboração entre as polícias estaduais e a PRF. A ação conjunta foi essencial para enfrentar organizações criminosas, especialmente aquelas que atuam em regiões de fronteira, dificultando o trabalho das autoridades.

Expectativa de novas prisões e identificação de receptadores

As investigações continuam, e a Polícia Civil tem como objetivo identificar mais integrantes da quadrilha, incluindo receptadores envolvidos no crime. A análise dos materiais apreendidos é fundamental para desmantelar completamente a organização criminosa, com novas prisões e apreensões previstas.