Famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Tubarão participaram, na última semana, de uma oficina com o tema “A relação entre pais e filhos”. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e promover reflexões sobre a convivência.
Tema aborda relação entre pais e filhos
Na oficina, pais e responsáveis de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) assistiram a uma palestra com o psicólogo Eduardo de Freitas. A conversa abordou a importância do diálogo no relacionamento familiar e como equilibrar o “sim e o não” na educação dos filhos.
Fortalecimento da função protetiva das famílias
Thaíse Ribeiro Paes, coordenadora da Proteção Social Básica, destacou o propósito das oficinas: “Essas atividades ajudam as famílias a refletirem sobre suas vivências e mostram que muitas compartilham das mesmas dificuldades, fortalecendo a função protetiva e o acesso a direitos”.
Confraternização ao final do evento
Após a palestra, Eduardo de Freitas encerrou o encontro com uma apresentação musical, proporcionando um momento de descontração e interação entre os participantes.