Início Segurança Obras de duplicação: Operário morre em acidente na BR-101

Obras de duplicação: Operário morre em acidente na BR-101

Mesmo com o acidente, as obras de duplicação da rodovia tiveram seguimento durante a tarde desta sexta-feira.
Mesmo com o acidente, as obras de duplicação da rodovia tiveram seguimento durante a tarde desta sexta-feira.

Amanda Menger
Tubarão

O auxiliar de topografia da Triunfo João Gregório Batista Neto, 49 anos, morreu nesta sexta-feira, esmagado. Ele trabalhava nas obras de duplicação da BR-101, em Tubarão, no lote 26. O acidente ocorreu por volta das 10 horas, no quilômetro 333, no viaduto de acesso norte, próximo à Jucasa.

O condutor da máquina de pneus, uma espécie de rolo compressor, usada para adensar a pavimentação asfáltica, não viu que João Gregório estava abaixado, fazendo medições na pista. “Mesmo que ele estivesse de pé, o motorista não o teria visto. A máquina é muito alta. Foi uma fatalidade”, diz um operário. No escritório da Triunfo, o responsável pelo setor administrativo disse que divulgaria uma nota oficial a imprensa, porém, até o fechamento desta página, por volta das 21 horas, o documento não tinha sido enviado. João Gregório era paranaense, mas morava na comunidade de Cabeçudas, em Laguna. Mesmo com a morte do operário, as obras tiveram seguimento após o acidente.

É o segundo acidente no canteiro de obras da BR-101 em Tubarão. Em junho do ano passado, o operário Atair Alves de Andrade, 36 anos, morreu durante uma detonação de rochas, nas proximidades do Rio Cubículo, em Jaguaruna. Ele foi atingido por uma pedra e morreu a caminho do hospital. Atair também era paranaense.

Sair da versão mobile