Início Colunistas Luiz Henrique O Eclipse do grande Irmão

O Eclipse do grande Irmão

O mais forte aspecto do Eclipse Lunar de 05/05, será Plutão se opondo ao Nódulo Norte no signo de Aquário, que rege a tecnologia e retrograda para o signo de Capricórnio, o conservador. Plutão vai revelar uma utopia, trazendo uma nova visão libertadora do conservadorismo e da tradição.

Isto pode até parecer mais do mesmo, ainda assim, mal começou esse trajeto e já temos no congresso Brasileiro uma PL, que define os rumos da tecnologia da comunicação (Aquário), num embate frontal com a produção de conteúdos reacionários, o conservadorismo de Capricórnio.

A oportunidade de mudar tudo isso, se reforça com esse eclipse que toca em nossa base familiar, onde passaremos a ter mais clareza, ou então, será o triunfo das trevas, pois a partir disso o que será, será, não mudará mais.

A intensidade desse período entre dois eclipses, nos chama a uma reflexão profunda sobre os nossos verdadeiros propósitos, que para muitos de nós, terão de ser resgatados das cinzas a qual foram reduzidos. A idade da obscenidade vai acabar, custe o que custar.

Temos que definir até onde vamos deixar que o poder das mídias, o poder das Big Techs, determine nossas escolhas e os comportamentos em nossas vidas. Muito embora isso já seja um poder estabelecido, temos que reagir, abrir estradas, bem sinalizadas, nessa terra selvagem e sem lei, chamada “Internet”.

Aquário tem a ver com a tecnologia da comunicação e essa sendo modificada, influencia também nas famílias e dentro do nosso diálogo interno. Estamos tendo que fazer uma espécie de aferição realista e responsável.

Uma vez que Plutão retorne a Aquário, é onde começaremos a perceber que a minha decisão vai ter um impacto diferenciado no ambiente e no que me cerca. Essa crueldade toda, tão perto da gente, sinaliza o final avassalador de uma realidade a qual conhecemos, que já entrou numa enorme transição, não apenas planetária, mas também sistêmica e solar.

Um momento de transformação, onde somos confrontados com algo que não sabemos lidar. Algo que está dentro de cada um de nós, e que determina uma nova ética de convivência pela falência absoluta dos métodos até agora empregados. Um novo modo de respeito pela vida.

Da teoria para a prática, é deixar de excluir. E isso sem ser nenhum apocalipse, podendo ser algo muito melhor. Mas que uma vez superados, poderão ser a Nova Era da Humanidade Solar.

 

Luiz Henrique Astrólogo
(48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online
Tarot; Mapa Astral; Constelação Arquetípica;
Numerologia; @boaastrologia

Sair da versão mobile