A Escola Dite Freitas, a Escola Jovem, de Tubarão, integra o projeto federal Ensino Médio Inovador. A proposta é desenvolver ações que levem um aprendizado diferenciado aos estudantes.

Para a próxima semana, uma série de atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente já é organizada por diversos professores. Até um passeio ciclístico é planejado.
As oficinas pedagógicas abordarão uma série de assuntos, cada um integrado com a matéria lecionada. Os professores Ageu Barbosa e Eliana Scremin Menegaz trabalharão o tema ‘Água: fonte de vida’.

Na disciplina de matemática, a professora Eliane Darela atua sobre o tema ‘A vida é matemática’. Na língua portuguesa, a educadora Mara Elaine Marques trabalha a questão de leitura e a produção textual. A inclusão digital a partir da fotografia também será trabalhada.
As novidades estarão aqui, na edição do Notisul Escola da próxima semana.

Parabéns, Cidade Azul!

Amanhã, Tubarão completa 140 “aninhos”. E a cidade tem muito para comemorar, especialmente depois de ter sido literalmente reconstruída após a grande enchente de 1974. Com o tempo, a cidade cresceu, desenvolveu-se e hoje é o centro da região. É um lugar de futuro, próspero e com ótimas perspectivas de vencer mais 140 anos.

Para isso, é fundamental que a geração que está no banco da escola hoje pense e aja para que este futuro seja promissor. Para comemorar os 140 anos, várias manifestações culturais prometem resgatar as origens da cidade hoje, às 20 horas, no Centro Municipal de Cultura.

Haverá peça teatral, do Grupo Municipal de Teatro, músicas interpretadas pelo Coral Municipal de Tubarão, contação de histórias, estátuas vivas e apresentação de tai-chi-chuan pela academia Valdir dos Santos. A entrada é gratuita.

Gincana Junina

A gincana junina da Escola Martinho Alves dos Santos, em Tubarão, está lançada. O diretor José da Silva Thiesen apresentou a comissão da gincana, as tarefas e todo o regulamento. O evento é nesta sexta-feira.