Um projeto dinâmico e que fará toda a diferença para os estudantes da escola Dite Freitas, a Escola Jovem, em Tubarão, é realizado todos os anos.
‘Todo dia é dia de leitura’ tem o objetivo de incentivar os alunos a lerem e pesquisarem em livros. O professor de sociologia Santos Crozeta Kestring aproveitou o projeto para desenvolver um trabalho super interessante.

Por meio da confecção de cartazes, os estudantes refletiram sobre as diferentes culturais e a sociedade. “Com isso, a escola auxilia na busca pela cultura, pesquisa e leitura continuada. O livro contém, sempre, um aprendizado insubstituível porque mexe com o imaginário”, destaca o professor Santos.

Além disso, a escola possui uma biblioteca invejável, com um acervo enorme de ótimos livros. Mas é pouco frequentada. “O projeto também incentiva neste quesito. A biblioteca é um cantinho pouco valorizado porque a internet toma conta, mas, mesmo no mundo virtual, é preciso ler e conhecer”, ensina o professor.

Diversão faz parte da aprendizagem

A Escola Martinho Alves dos Santos, em Tubarão, oferece aula de dança e música para os alunos como atividade extracurricular. O projeto é mantido pela secretaria estadual de educação, que propõe aos estudantes algumas opções de aulas como dança, música, fanfarra, coral, espanhol e italiano, entre outras. Na escola, esse trabalho é realizado pelo professor Alex Santana. Participe!!!

Amor de mãe é irado

Emoção, suspiros e muitas lágrimas contagiaram a tradicional homenagem ao Dia das Mães do Colégio Dehon, em Tubarão. Elas conferiram apresentações de dança e música preparadas pelos filhotes. Para o diretor José Antonio Matiolla, o evento é o reconhecimento da confiança que cada mãe tem no colégio e em cada um dos colaboradores. “É um momento muito esperado pelas mães”, destaca a diretora adjunta, Gisela Daufenbach Felippe. “Preparamos todos os detalhes com muito amor e dedicação para presenteá-las com o que temos de melhor”, valoriza Gisela.