Você gosta de ler? É importante! Pois a leitura é essencial para o desenvolvimento. Estimula a imaginação, aumenta o vocabulário, ajuda na aprendizagem. Segunda-feira, foi lançado o livro “Universidade, Empresa e Escola: despertando lideranças para Responsabilidade Social”, em Tubarão. A obra mostra as atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão do curso de administração da Unisul, Quem Não Lê Não Escreve. É a terceira publicação sobre o assunto.

E, desta vez, quem também foi destaque no livro foi o Notisul Escola! Isso mesmo! O trabalho que desenvolvemos em parceria com as escolas foi citado como um bom exemplo.
Os responsáveis pelo livro são as professoras do curso de administração Sidenir Meurer, Marilene Lapolli e o acadêmico Robson de Faveri. Cerca de 100 pessoas envolveram-se no desenvolvimento do livro. Entre elas, alunos, professores, gestores da Escola Arino Bressan, de Tubarão.
 

Além do Notisul Escola, a obra apontou formas usadas pelos acadêmicos para incentivar a leitura e o desenvolvimento de talentos e lideranças. Para a realização das atividades, foram lidos três títulos: “Quem Mexeu No Meu Queijo”, de Spencer Johnson, “Folcloruxa”, de Miryan Maier Nunes, e “Anita e Garibaldi: Uma História, Uma Paixão”, de Pedro Paulo Camilo. Os dois últimos são escritores que vivem na região de Tubarão.
”No livro lançado, além do Quem Não Lê, Não Escreve, eternizamos interessantes projetos de responsabilidade social. Nós demonstramos que, quanto mais nos unirmos na tríade do bem, do bom e do belo, mais aceleramos o processo de evolução espiritual”, explica a professora Marilene.

Último dia para votar

Encerra hoje o prazo para votar no desenho e na frase que estamparão a capa do carnê de IPTU do próximo ano de Tubarão. O tema do concurso é “O Rio Tubarão é um presente da Natureza – como preservá-lo?”. A promoção é da prefeitura e envolve alunos de 20 escolas da rede municipal de ensino.
Até ontem, pelo menos 2.613 já haviam votado nos desenhos. Outros 2.345 votos foram computados nas frases participantes. Quem for mais votado na sua categoria ganhará um notebook e a escola receberá um projetor multimídia.

A premiação será entregue na segunda-feira, às 19 horas, no Salão Nobre da Unisul. Também recebe um prêmio a torcida mais animada: um projetor multimídia.
O concurso foi dividido em duas categorias: desenho, para alunos do pré-escolar ao 5º ano, e frase, para alunos da 6º a 8ª séries. Para votar nos desenhos e frases participantes do concurso, é só visitar o site www.tubarao.sc.gov.br/concursoiptu2012/.

História do Notisul Escola

Desde 2008, com o lema “Na Escola e com a Escola”, o Notisul passou a ser utilizado como um recurso didático para as atividades de sala de aula na rede de ensino de Tubarão, com a distribuição inicial de 150 exemplares por dia. O trabalho foi estendido também a escolas de Capivari de Baixo e Imbituba. Além de se manterem atualizados com notícias ‘fresquinhas’, os alunos também trabalham com as páginas do jornal nas aulas, permeando as disciplinas demais do currículo.