Na próxima semana, os alunos de Capivari de Baixo terão uma programação bem especial em virtude do Dia das Crianças. Em algumas escolas, as festividades já começam amanhã.
Na Pequeno Polegar, na comunidade de Vila Flor, os estudantes farão um piquenique amanhã, no Campo Bandeirantes. Também serão feitas muitas brincadeiras. Na próxima segunda-feira, será realizada uma gincana para os alunos do período matutino, e uma sessão de cinema para os que estudam à tarde.

Na terça-feira, a programação inverte-se. Na escola Santo André, estão no calendário de eventos um baile a fantasia, sessões de cinema, piqueniques, dia do brinquedo e a participação dos alunos na gincana no 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão.

Outra escola que participará da gincana da PM é a Vitório Marcon, de Ilhotinha. Com certeza, os estudantes irão se divertir com a corrida do saco e dança das cadeiras, entre outras várias brincadeiras.
As três escolas com maior pontuação ganharão troféu. Também poderão ver a apresentação dos cães que integram as forças policiais do estado. Pela manhã, cerca de 600 estudantes da rede pública de Tubarão e Capivari estarão presentes na gincana. Na parte da tarde a previsão é que 800 alunos participem.

Drogas e sexualidade são tema de palestra

Os estudantes da escola São João Batista, no bairro Vila Flor, em Capivari de Baixo, receberam importantes instruções quanto aos perigos da utilização de substâncias ilícitas. Uma palestra sobre o tema foi promovida pela secretaria de saúde da prefeitura na última semana.

O objetivo é conscientizar os alunos sobre os problemas das drogas e informa-los sobre sexualidade. O psicólogo Luciano Corrêa abordou o tema sexualidade e o psiquiatra Alan Buss falou sobre as drogas. Tudo isso foi feito em uma linguagem clara e acessível aos alunos.

O tema da palestra foi voltado para as 7ª e 8ª séries. Para a diretora da escola, Lindaura Silveira Rodrigues, ações como estas são muito importantes. “É necessário que as unidades escolares fiquem atentas aos adolescentes e jovens do município”, ressalta Lindaura.